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Por Rosangyla
#54918
Na série "13 reasons whi" relata sobre uma jovem Hannah Baker. Tudo começa depois que ela decide se suicidar e deixa sete fitas com os três motivos que fizeram ela tirar a própria vida. Fora de ficção, vemos que os adolescentes em alvo principal são os que mais sofrem diante várias situações e acabam tendo problemas psicológicos como depressão e ansiedade.
Entretanto, Segundo Confucio " é preciso estudar o passado para prever o futuro", a depressão vem de tempos atrás como em guerras, hoje em dia os jovens sofrem muito por conta de não saber lidar com seus próprios sentimentos levando a tirar a própria vida.
Segundo Bertalt Brecht "nada é impossível de mudar", porém nem todas escolhem ser ou fazer a diferença, e acabam com o psicológico de outras pessoas mesmo tendo consciência que não é o certo, e além disso mesmo podendo ajudar de alguma forma opita por não querer.
Em virtude de mencionado os pais devem se comunicar com a escola para saber como está o desempenho dos seus filhos, diante isso podem fazer projetos como criar um perfil anônimo nas redes sociais onde os alunos poderiam ir lá desabafar contando que tudo e teria que ficar em sigilo pois ninguém quer suas inseguranças expostas, os psicólogos em específico poderiam controlar o perfil, e é algo que pode sim ajudar muitas pessoas pois às vezes apenas uma palavra faz com que tenha um suicídio a menos no país.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Por Rosangyla
#54930
Rosangyla escreveu:Na série "13 reasons whi" relata sobre uma jovem Hannah Baker. Tudo começa depois que ela decide se suicidar e deixa sete fitas com os três motivos que fizeram ela tirar a própria vida. Fora de ficção, vemos que os adolescentes em alvo principal são os que mais sofrem diante várias situações e acabam tendo problemas psicológicos como depressão e ansiedade.
Entretanto, Segundo Confucio " é preciso estudar o passado para prever o futuro", a depressão vem de tempos atrás como em guerras, hoje em dia os jovens sofrem muito por conta de não saber lidar com seus próprios sentimentos levando a tirar a própria vida.
Segundo Bertalt Brecht "nada é impossível de mudar", porém nem todas escolhem ser ou fazer a diferença, e acabam com o psicológico de outras pessoas mesmo tendo consciência que não é o certo, e além disso mesmo podendo ajudar de alguma forma opita por não querer.
Em virtude de mencionado os pais devem se comunicar com a escola para saber como está o desempenho dos seus filhos, diante isso podem fazer projetos como criar um perfil anônimo nas redes sociais onde os alunos poderiam ir lá desabafar contando que tudo e teria que ficar em sigilo pois ninguém quer suas inseguranças expostas, os psicólogos em específico poderiam controlar o perfil, e é algo que pode sim ajudar muitas pessoas pois às vezes apenas uma palavra faz com que tenha um suicídio a menos no país.

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