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Por Rayelli
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#116590
No filme "O menino que descobriu o vento" é retratado uma região da Ásia que enfrenta grandes problemas de desigualdade social e altos índices de pobreza. Todavia, ao se analisar a conjuntura brasileira, tem-se uma realidade paralela ao filme, a desigualdade entre as regiões do Brasil continua sendo um grande obstáculo para que o Brasil alcance a posição de estado desenvolvido. Logo,urge analisar os contribuintes: negligência estatal e omissão midiática.

Primeiramente, destaca-se a negligência estatal como um dos fatores que favorecem a existência desse problema. Segundo John Locke, filósofo inglês, destaca que é dever do Estado assegurar os direitos e bem-estar dos cidadãos. No entanto, é válido reconhecer que o Estado não exerce seu papel social conforme os ideais de John Locke, já que a sociedade brasileira enfrenta grandes desafios de desigualdade,devido à falta de presença estatal. Visto isso, a desigualdade entre as regiões deve ser combatida, pois contrapõe o objetivo a que se refere o artigo 3° da Carta Magna: construir uma sociedade livre,justa e solidária.

Além disso, a omissão midiática compactua com o aumento desse obstáculo. Segundo o escritor Aldous Huxley, os fatos não se tornam inexistentes quanto ignorados. Sob essa perspectiva, é notório que a mídia por ser um setor no qual alcança uma grande quantidade de pessoas em minutos silencia a desigualdade entre as regiões, de modo, a impedir que esses indivíduos tenham uma participação social no combate dessa temática. Desse modo, em razão do silenciamento dos meios de comunicação, o problema perdura em solo brasileiro.

Infere-se, portanto, à adoção de medidas para auxiliar no combate desse problema. Dessa maneira, cabe ao Poder Executivo, órgão no qual governo e administra os interesses públicos,investir na criação de centros de apoio para as pessoas que não tem onde morar devido a desigualdade entre as regiões , essa ação deve ocorrer por meio direcionamento de mais investimentos para essas áreas,a fim,de combater esse obstáculo que assombra a sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 183

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 171

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 189

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 183

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por lelet134340
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#116781
Olá, parabéns pela redação!
Minha única observação é para atentar-se aos 5 tópicos da C5 (modo, detalhamento, agente, ação e efeito), para assim evitar a conclusão e proposta de intervenção genéricas.
1
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Por Rayelli
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#116812
lelet134340 escreveu:Olá, parabéns pela redação!
Minha única observação é para atentar-se aos 5 tópicos da C5 (modo, detalhamento, agente, ação e efeito), para assim evitar a conclusão e proposta de intervenção genéricas.
Muito obrigada!
0
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Por EmillyySilva
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#116912
Olá! Tudo bem? Espero que seu dia esteja "maravilindo"!

— não sou uma corretora profissional, então estou sujeita a erros.


⠀ᵃⁿᵃˡⁱˢᵉ
╔═══════════════════╗
INTRODUÇÃO
════════════════════

No filme "O menino que descobriu o vento" é retratado uma região da Ásia que enfrenta grandes problemas de desigualdade social e altos índices de pobreza. Todavia,[01] ao se analisar a conjuntura brasileira, tem-se uma realidade paralela ao filme, [ Adicione aqui um "Já que"] a desigualdade entre as regiões do Brasil continua sendo um grande obstáculo para que o Brasil [02] alcance a posição de estado [03] desenvolvido. Logo, urge analisar os contribuintes: negligência estatal e omissão midiática.


════════════════════


『』Análise geral:

01
↳ Todavia > conectivo mal utilizado, este conectivo é de contraste/oposição.

02
↳ Repetição próxima de Brasil.

03
↳ Estado tem a primeira letra maiúscula.

- - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -

╔═══════════════════╗
PRIMEIRO DESENVOLVIMENTO
════════════════════

Primeiramente, destaca-se a negligência estatal como um dos fatores que favorecem a existência desse problema. Segundo John Locke, filósofo inglês, destaca que é dever do Estado assegurar os direitos e bem-estar dos cidadãos. No entanto, é válido reconhecer que o Estado não exerce seu papel social conforme os ideais de John Locke, já que a sociedade brasileira enfrenta grandes desafios de desigualdade [01] devido à falta de presença estatal. Visto isso, a desigualdade entre as regiões deve ser combatida, pois contrapõe o objetivo a que se refere o artigo 3° da Carta Magna: construir uma sociedade livre,justa e solidária.



════════════════════


『』Análise geral:

01
↳Para sua argumentação não ficar superficial, recomendo que você comente mais os tipos de desafios, no que tange à desigualdade brasileira, colocando exemplos. Acredito que precisa melhorar um pouco no fator argumentativo, porém em meu ponto de vista você está no caminho certo, sabe estruturar bem uma redação, então tente estudar mais a parte argumentativa.


- - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -

╔═══════════════════╗
SEGUNDO DESENVOLVIMENTO
════════════════════

Além disso, a omissão midiática compactua com o aumento desse obstáculo. Segundo o escritor Aldous Huxley, os fatos não se tornam inexistentes quanto ignorados. Sob essa perspectiva, é notório que a mídia por ser um setor no qual alcança uma grande quantidade de pessoas em minutos silencia a desigualdade entre as regiões, [01] de modo, [sem vírgula] a impedir [02] que esses indivíduos tenham uma participação social no combate dessa temática. Desse modo, em razão do silenciamento dos meios de comunicação, o problema perdura em solo brasileiro. [03]


════════════════════


『』Análise geral:

01
↳ De que forma a mídia silencia a desigualdade? quando deixa de fazer o que?

02
↳ Como ela impede eles?

03
↳ Precisa debater mais e com clareza a forma que a mídia contribui para a permanência desse problema.
- - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -

╔═══════════════════╗
CONCLUSÃO
════════════════════

Infere-se, portanto, à adoção de medidas para auxiliar no combate desse problema. Dessa maneira, cabe ao Poder Executivo,[AGENTE] órgão no qual governo [01] e administra os interesses públicos, investir na criação de centros de apoio para as pessoas que não tem onde morar devido a desigualdade entre as regiões, [AÇÃO> essa ação precisa melhorar, poderia ter citado essa situação da falta de moradia anteriormente para contribuir no fator da retomada argumentativa. Por isso, é importante citar exemplos para ‘’solucionar’’ na conclusão] essa ação deve ocorrer por meio [02] direcionamento de mais investimentos para essas áreas, [MEIO] a fim, [sem vírgula] de combater esse obstáculo que assombra a sociedade brasileira. [O objetivo está um pouco vago, estude conclusão também]


════════════════════


『』Análise geral:

01
↳ governa.

02
↳ faltou o ‘’de’’ aqui.
-- - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -

Espero ter ajudado e utilize o seu conhecimento para ajudar os outros também. Boa sorte e um beijão!
1
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Por Rayelli
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#116956
EmillyySilva escreveu:Olá! Tudo bem? Espero que seu dia esteja "maravilindo"!

— não sou uma corretora profissional, então estou sujeita a erros.


⠀ᵃⁿᵃˡⁱˢᵉ
╔═══════════════════╗
INTRODUÇÃO
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No filme "O menino que descobriu o vento" é retratado uma região da Ásia que enfrenta grandes problemas de desigualdade social e altos índices de pobreza. Todavia,[01] ao se analisar a conjuntura brasileira, tem-se uma realidade paralela ao filme, [ Adicione aqui um "Já que"] a desigualdade entre as regiões do Brasil continua sendo um grande obstáculo para que o Brasil [02] alcance a posição de estado [03] desenvolvido. Logo, urge analisar os contribuintes: negligência estatal e omissão midiática.


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『』Análise geral:

01
↳ Todavia > conectivo mal utilizado, este conectivo é de contraste/oposição.

02
↳ Repetição próxima de Brasil.

03
↳ Estado tem a primeira letra maiúscula.

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╔═══════════════════╗
PRIMEIRO DESENVOLVIMENTO
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Primeiramente, destaca-se a negligência estatal como um dos fatores que favorecem a existência desse problema. Segundo John Locke, filósofo inglês, destaca que é dever do Estado assegurar os direitos e bem-estar dos cidadãos. No entanto, é válido reconhecer que o Estado não exerce seu papel social conforme os ideais de John Locke, já que a sociedade brasileira enfrenta grandes desafios de desigualdade [01] devido à falta de presença estatal. Visto isso, a desigualdade entre as regiões deve ser combatida, pois contrapõe o objetivo a que se refere o artigo 3° da Carta Magna: construir uma sociedade livre,justa e solidária.



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『』Análise geral:

01
↳Para sua argumentação não ficar superficial, recomendo que você comente mais os tipos de desafios, no que tange à desigualdade brasileira, colocando exemplos. Acredito que precisa melhorar um pouco no fator argumentativo, porém em meu ponto de vista você está no caminho certo, sabe estruturar bem uma redação, então tente estudar mais a parte argumentativa.


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SEGUNDO DESENVOLVIMENTO
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Além disso, a omissão midiática compactua com o aumento desse obstáculo. Segundo o escritor Aldous Huxley, os fatos não se tornam inexistentes quanto ignorados. Sob essa perspectiva, é notório que a mídia por ser um setor no qual alcança uma grande quantidade de pessoas em minutos silencia a desigualdade entre as regiões, [01] de modo, [sem vírgula] a impedir [02] que esses indivíduos tenham uma participação social no combate dessa temática. Desse modo, em razão do silenciamento dos meios de comunicação, o problema perdura em solo brasileiro. [03]


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『』Análise geral:

01
↳ De que forma a mídia silencia a desigualdade? quando deixa de fazer o que?

02
↳ Como ela impede eles?

03
↳ Precisa debater mais e com clareza a forma que a mídia contribui para a permanência desse problema.
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╔═══════════════════╗
CONCLUSÃO
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Infere-se, portanto, à adoção de medidas para auxiliar no combate desse problema. Dessa maneira, cabe ao Poder Executivo,[AGENTE] órgão no qual governo [01] e administra os interesses públicos, investir na criação de centros de apoio para as pessoas que não tem onde morar devido a desigualdade entre as regiões, [AÇÃO> essa ação precisa melhorar, poderia ter citado essa situação da falta de moradia anteriormente para contribuir no fator da retomada argumentativa. Por isso, é importante citar exemplos para ‘’solucionar’’ na conclusão] essa ação deve ocorrer por meio [02] direcionamento de mais investimentos para essas áreas, [MEIO] a fim, [sem vírgula] de combater esse obstáculo que assombra a sociedade brasileira. [O objetivo está um pouco vago, estude conclusão também]


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『』Análise geral:

01
↳ governa.

02
↳ faltou o ‘’de’’ aqui.
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Espero ter ajudado e utilize o seu conhecimento para ajudar os outros também. Boa sorte e um beijão!
Muito obrigada de verdade!
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