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Por Pmateus085
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Na contemporânea, observa-se frequentemente que, os índices de desigualdade social e a pobreza como problemas sociais, tem sido bastante presente no nosso cotidiano. Sendo assim, é possível visualizar causas como: a falta de emprego, afetando principalmente na educação de crianças e jovens e preconceitos.
Em primeira análise,podemos observar que durante o ano de 2017, dados do IBGE apontaram que ao longo daquele período, os 10% mais ricos detinham 43,3% da renda do país, enquanto os 10% mais pobres tinham acesso a apenas 0,7% da renda total. Outro fator que contribui para desigualdade social e a pobreza como problemas sociais, é a falta de emprego para aquelas pessoas de baixa renda, podendo levar em consideração a época colonial, nas quais aquelas famílias que não tinham condições,eram escravizadas e obrigadas a trabalharem pra pessoas ricas l, outros fatores colaboraram com o crescimento e acentuação das desigualdades sociais no país.
Por outra perspectiva, podemos citar os preconceitos, que atualmente tem sido um forte entre as classes citadas anteriormente, se pararmos para observar o mundo, não é de hoje que pessoas de baixa renda,sofrem vários tipos de insultos, porque para aqueles que tem uma boa condição de vida, é uma humilhação ou coisa de vagabundo, quando o mesmo está ali para conseguir viver da mesma forma da outra.
Diante das análises supracitadas, consulta-se que, as problemáticas sobre os desafios da desigualdade social e a pobreza como problemas sociais, requer maior atenção devido as suas variadas formas de prejudicar a vida das pessoas que sofrem com isso. Logo, é imprescindível que campanhas conscientizadoras através de mídias informativas, interativas e escolas, abordem os riscos do uso excessivo a todos para que as próximas gerações tenham melhor aproveitamento sobre tal recurso e qualidade de vida.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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