Avatar do usuário
Por Micael2006
Quantidade de postagens
#114886
No que tange, a série da netflix "Round 6" o personagem principal, Seong Lee, sofre com problemas de dívidas, que o faz se arriscar em um jogo valendo muito dinheiro, com intenção de lucrar. Nota-se portanto a realidade de muitos brasileiros, que ver em jogos a solução para ganhar dinheiro e não mais se diverti. Logo deve-se mostra-se portanto a consequências da influência digital e suas falta de conhecimento sobre o assunto, é notório portanto como principal causa problemática na sociedade atual.
Sob essa conjectura, é importante destacar que a influência digital, está cada vez mais próximo de nós no dia a dia, internautas são cada vez mais influenciado à jogar jogos com a intenção de lucrar e ganhar uma grana extra, Consequência da era digital. De acordo com o filósofo Zygmund Bauman, vive-se atualmente um período de liberdade ilusória, já que o mundo globalizado não só possibilitou novas formas de interação com o conhecimento, mas também abriu portas para a manipulação e alienação semelhantes vistas em “1984”.
Outrossim, é válido destacar a falta de conhecimento como fator que corrobora a jogar, Tal questão ocorre, pois, de acordo com a análise da jornalista americana Lilia Schwarcz, as escolas não leva assuntos que cerca a sociedade atual para os jovens saber lidar na sociedade. Em um episódio da série televisiva Black Mirror, por exemplo, um professor desenvolveu um aplicativo que pareava pessoas para conhecer mais os assuntos que são problemas para a sociedade atual – tornando o usuário passivo na escolha.
Dessarte, é mister que o Estado tome providências para amenizar o quadro atual. Para a conscientização da população brasileira a respeito do problema, urge que o Ministério de Educação e Cultura (MEC) crie, por meio de verbas governamentais, campanhas publicitárias nas redes sociais que detalhem o problema relacionado aos jogos. Somente assim, será possível combater a passividade de muitos dos que utilizam jogos para ganhar dinheiro, estourar a bolha que, da mesma forma que o Ministério da Verdade construiu em Winston de “1984”, as novas tecnologias estão construindo nos cidadãos do século XXI.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
167 Exibições
por Lyh0610
0 Respostas 
228 Exibições
por rafaelguerr
0 Respostas 
270 Exibições
por Alunmel
1 Respostas 
251 Exibições
por KelveSilva
0 Respostas 
119 Exibições
por Wes56178181
1 Respostas 
94 Exibições
por Gabhy
0 Respostas 
109 Exibições
por Aronelassa
1 Respostas 
391 Exibições
por Akkerman
0 Respostas 
140 Exibições
por EllenK17
1 Respostas 
100 Exibições
por elvesxz

É previsto na Constituição Fe[…]

De acordo com a premissa da Lei LGPD, destaca-se q[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM