Em primeira análise, é válido ressaltar que a internet é uma forte fonte da tal problemática, uma vez que é uma ferramenta global que possui "duas faces" e que contribui demasiadamente para o aumento do índice de transtornos mentais nos jovens e nas crianças. É notório que o adolescente, hoje, tem acesso a variadas plataformas e que muitas delas aparentam um lugar hostil e dócil, deixando assim em meio a um dilema. Dessa forma, problemas como depressão, ansiedade são rotineiros e quando tais adversidades não passam por um processo terapêutico acaba ae tornando algo difícil de lidar.
Outrossim, é evidente que o sistema acerca da saúde no Brasil é falho e requer ajustes rápidos. Além disso, outro fator que possibilita o crescente desenvolvimento de pessoas enfermas mentalmente é o desprezo e a desatenção a respeito desses indivíduos. É de suma importância que os pais se atentem a seus filhos, pois frequentemente são dados sinais como forma de pedir ajuda, entretanto, o desprezo direcionado às vítimas e a falta de atenção e informação não ajudam com o procedimento e regularmente acaba ficando à parte.
Depreende-se, portanto, a adoção de medidas que auxilie os jovens a saírem de situações de profunda tristeza e desamparo. Desssa modo, é viável que as famílias busquem alternativas para enfrentar o espaço totalmente estereotipado que é a internet. Ademais, o estado deve estimular as famílias para procurarem informações e ajuda de um profissional, por meio de anúncios e sites para que a população possa dar um ambiente melhor e mais solidário aos joves brasileiros.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.