Avatar do usuário
Por thauanyy0
Quantidade de postagens
#117387
O ECA(Estatuto da Criança e do Adolescente) e a Constituição Federal de 1988 ajuda a garantir os direitos das crianças e adolescentes. A Lei Federal n 8.069, artigo 227 da Constituição Federal, define as crianças e os adolescentes como sujeitos de direitos, em condição peculiar de desenvolvimento, que demanda proteção integral e prioritária por parte da família, sociedade e do Estado. Em outras palavras, toda criança e todo adolescente tem seus direitos e devem ser exercidos. Entretanto, esses direitos não são garantidos nem respeitados em todo o país.
Alguns desafios são enfrentados para que se garanta o que está escrito na Lei. Um dos principais é a desigualdade social. Muitas crianças vivem em situações precárias, não tem acesso a moradia, saúde ou educação, o que prejudica no seu desenvolvimento e compromete seu futuro. Na música ''tôbem'', o rapper Djonga, ao afirmar '' Onde pra algum deles tem porta, pra nós tem parede.'', discorre sobre a falta de inclusão social de uma parcela da sociedade. Isto é, não há inclusão de pessoas sem condições financeiras. Segundo o estudo realizado pela UNICEF, ao menos 32 milhões de crianças vivem em situação de carência financeira em nosso país.
Também vale lembrar que outro problema para ser resolvido é o caso de racismo, que atinge a criança desde o nascimento. Infelizmente acontece na escola, nas ruas, nos hospitais e vários outros locais, porém poucos têm coragem de denunciar e combater esse tipo de violência. Inclusive, outra brutalidade é a violência sexual. Consoante dados do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, foram registrados mais de 86 mil casos de violência sexual contra crianças e adolescentes em 2019.
Cabe ao governo a ampliação das políticas de proteção social, que é fundamental para promover as condições de vida dignas para as crianças e adolescentes. Em suma, é fundamental que a família, as escolas, a sociedade e o governo atuem conjuntamente e de forma colaborativa para assegurar o pleno desenvolvimento de todas as crianças e adolescentes do país, assim como denunciar violações de seus direitos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
72 Exibições
por yumeytt
0 Respostas 
90 Exibições
por anahhh
0 Respostas 
72 Exibições
por yasisntme
0 Respostas 
44 Exibições
por Alunaing
0 Respostas 
127 Exibições
por lutest
3 Respostas 
162 Exibições
por leonard12
0 Respostas 
840 Exibições
por Beamsouza
0 Respostas 
95 Exibições
por Victtorjfg
1 Respostas 
716 Exibições
por doradorinha
0 Respostas 
523 Exibições
por clarama
desigualdade de gênero

Segundo a Constituição Federal, prom[…]

Segundo Augusto Cury,psiquiatra e escritor brasile[…]

É previsto na Constituição Fe[…]

De acordo com a premissa da Lei LGPD, destaca-se q[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM