Convém ressaltar, em primeira instância, como o preconceito do corpo social certifica para a perpetuação desse quadro. Segundo Hideraldo Montenegro, "intolerância é desejar que as pessoas mudem pra pensar iguais a nós". Seguindo essa linha de raciocínio, infere-se que esse pensamento se concretiza na contemporaneidade brasílica, uma vez que a sociedade impõe a heterossexualidade como um padrão, ou seja, a consciência social exerce uma pressão no indivíduo para que ele viva e aceite as normas da comunidade na qual está inserido. Dessa forma, as pessoas que fogem desse moralismo, são vistas como as que necessitam de terapia ou "ajuda de Deus".
Em detrimento dessa questão, faz-se mister salientar sobre os desdobramentos nesse contexto. De acordo com o Grupo Gay da Bahia, aproximadamente trezentos LGBT+ sofreram morte violenta no Brasil em 2021, 8% a mais do que no ano anterior. O Brasil continua sendo o país do mundo onde mais LGBT são assassinados: uma morte a cada 29 horas. Sob tal ótica, observa-se a perpetuação da discriminação contra homossexuais. Dessa forma, vários cidadãos sofrem diariamente violência física e psicológica, ocasionando em quadros de ansiedade, depressão e medo. Assim, devido à essas agressões, são marginalizados na sociedade e obrigados a viver “escondidos”.
Evidencia-se, portanto, que medidas são necessárias para alterar o cenário atual. Dessa forma, cabe ao Governo Federal a partir do Ministério da Educação, investir em um programa educacional o qual vise à orientação sexual e sobretudo ao respeito às diferenças, por meio de livros de didáticos, com o objetivo de promover entendimento e assim reduzir o preconceito no país. Ademais, cabe ao setor midiático intensificar as propagandas televisivas as quais abordem sobre os LGBT, com a finalidade de conscientizar a população e assim amenizar a intolerância. Dessa forma, o Brasil poderá superar essa problemática a qual foi retratada na série "Sex Education".
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada