é mostrada a preconceito sofrido por imigrantes
vindo do personagem principal. Sob esse viés é possível analisar que os povos estrangeiros refugiados, sofrem com sua estadia em certos locais, mas também possuem desafios nas travessias clandestinas que fazem. Esses problemas devem-se principalmente a negligência dos países receptores para com os povos em conflito e a falta de empatia do estado com os indivíduos imigrantes.
Desse modo, a negligência dos países com os povos que precisam de auxilio territorial
é um fator que agrava a dificuldade dessas pessoas de realizarem a locomoção. Muitas desses seres acabam se ferindo ou chegando a óbito em suas tavessias, dependendo de onde saem, e de onde pretendem chegar. Os governos são muito rígidos com a passagem, como em 1944 quando começou a construção de uma barreira entre os Estados Unidas e o México, que impossibilita a passagem de territórios, são atitudes governamentais como essa que levam a má qualidade de vida dos cidadãos de países em crise.
Ademais, a falta do empatia dos estados também contribuiu para o sofrimento desses indivíduos, tendo que pensam mais em poder político e econômico à a vida das pessoas, que são acometidos a guerras, fome, opressão estatal e vivem em estados calamitoso necessitando de ajudar, mas pela falta de empatia não recebem oque lhes é preciso.
Nessa perspectiva, com base nos fatos analisadas é possível concluir que faz-se necessária a ajuda da Organização das Nações Unidas, ONU, (órgão de poder mundial) auxiliar a proteção na travessia de indivíduos, por meio de políticas de acolhimento a estrangeiros, com a finalidade de melhorar a passagem desses povos. Cabe também a Sociedade mudar a realidade da imigração clandestina, por meio da empatia e mudança nas prioridades que são de seus interesses, com a finalidade de assegurar a segurança de grupos que por necessidade saem de seu país.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada