Avatar do usuário
Por Samara102006
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#116687
Snown escreveu:
Samara102006 escreveu:ooii @Snown, vou pontuar brevemente alguns aspectos da sua redação, tá bom?

Ps: Sinta-se a vontade para discordar :D

· Primeiramente, sua introdução está ótima.
· Faltou um desdobramento maior na argumentação, principalmente no D2 que está muito descritivo :/
· Cuidado com os períodos muito longos, principalmente se for o tópico frasal.
· Senti falta do detalhamento na conclusão :(

Parabéns pelo seu texto! 💜
Muito obrigado por corrigir. Meu professor de redação havia corrigido e me deu 960 como nota, só me retirando nota na competência 3, entretanto, ele não me disse o que eu poderia melhorar para chegar a nota mil, por isso enviei ela aqui, para descobrir o que posso melhorar, a sua avaliação foi de grande ajuda.
Fico muito feliz em ajudar ❤
0
Avatar do usuário
Por Snown
Quantidade de postagens
#116712
@Samara102006 pode me ajudar? eu preciso excluir essa redação ou posso ser acusado de plágio, o botão de reportar a redação para excluí-la não aparece para mim, o que eu faço?
1
Avatar do usuário
Por Samara102006
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#116718
Snown escreveu:@Samara102006 pode me ajudar? eu preciso excluir essa redação ou posso ser acusado de plágio, o botão de reportar a redação para excluí-la não aparece para mim, o que eu faço?
Como falei contigo no privado, não sei coml apagar, tenta entrar em contato com uma central de ajuda ou coisa assim. Desculpa por não poder ser útil nessa situação, realmente não sei xomo resolver :(
0
Avatar do usuário
Por Lauany25
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#117135
A Constituição Federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo sexto, o direito à educação como inerente a todo cidadão brasileiro. Conquanto, tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase na prática quando se observa a intolerância no ambiente escolar brasileiro, visto que esse fato prejudica muitos estudantes. Esse lastimável panorama é calcado na inoperância estatal e no crescente índice de preconceito nas escolas brasileiras.

Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater a intolerância nas escolas do Brasil. Isso é preocupante, uma vez que estudantes sofrem discriminação no ambiente estudantil, ( geralmente por quais razões essa discriminação acontece?)violando, deste modo, o seu direito à educação. Diante dessa problemática, o Estado permanece inerte, o que, segundo as ideias do filósofo contratualista John Locke, configura-se como uma quebra do “contrato social” (acordo em que membros da sociedade cedem liberdade por proteção dos direitos pelo regime político), pois o governo não possibilita que os cidadãos desfrutem de direitos inalienáveis, ( como ele não possibilita ? quais ações ele deveria realizar?)como a educação, o que infelizmente é visível no país.( fechamento crítico do parágrafo?)

Ademais, é fundamental apontar o crescente índice de preconceito como impulsionador da intolerância no ambiente escolar brasileiro[.] A cada 1000 pessoas, 700 já sofreram violência na escola, segundo uma pesquisa do [s]ite “Gazeta do Povo” . Diante de tal exposto, é notório que mais de 70% da população brasileira não tem seu direito à educação efetivado devido ao bullying, pois a lei que deveria proteger o estudante não funciona na prática, somente na teoria, assim como afirma Gilberto Dimenstein em seu livro “O cidadão de papel”. Dessa maneira, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.

Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que o Ministério da Educação e Cultura (Mec), (agente)por meio de verbas governamentais, (meio)realize palestras em escolas sobre a importância do respeito e [ da ausência] do preconceito,(ação)a fim de conscientizar a população e reduzir a intolerância no ambiente estudantil. (intuito)Assim, uma sociedade mais justa se consolidará em que o estado desempenha corretamente seu “contrato social”, tal como afirma John Locke.( faltou só o detalhamento de um dos elementos).

Desculpe pela demora.
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
175 Exibições
por luisnetto
1 Respostas 
92 Exibições
por Lemes
2 Respostas 
204 Exibições
por Lauany25
0 Respostas 
92 Exibições
por Daniella2023
0 Respostas 
80 Exibições
por Raekwon1
0 Respostas 
129 Exibições
por amorimlaura
8 Respostas 
403 Exibições
por Pxvesq
0 Respostas 
100 Exibições
por rebeccafroio
0 Respostas 
3145 Exibições
por Maria0707
0 Respostas 
884 Exibições
por Maria0707

É previsto na Constituição Fe[…]

De acordo com a premissa da Lei LGPD, destaca-se q[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM