• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#70209
A Declaração Universal dos Direitos Humanos - promulgada em 1948 pela ONU - assegura a todos os indivíduos o direito à liberdade e a segurança pessoal. Entretanto, no Brasil esses direitos são desrespeitados nas relações de trabalho e impede que os cidadãos usufruam desse direito internacional. Diante dessa perspectiva, faz-se imperiosa a análise dos fatores que favorecem esse quadro.
Em primeira análise, deve-se ressaltar a sensação de superioridade pelos empregadores é um desafio persistente no problema. O artigo 5° da Constituição Federal de 1988 relata que todos os cidadãos são iguais perante a lei. Porém, há omissão da legislação nas relações de trabalho.
Em paralelo, a falta de empatia é um entrave no que tange ao problema. Segundo o escritor Gilbert Cesbron "existir é ser capaz de se esquecer a si mesmo. Ser alguém é poder colocar-se inteiramente na pele dos outros e aguentar a situação". Em contrapartida, as relações entre empregador e contratado, é de subordinação aonde os direitos são negados e urge mudar esse fato.
Portanto, é imprescindível intervir sobre o problema, o Conselho Nacional dos Direitos Humanos (CNDH) deve conscientizar por meio de palestras e fiscalizar se os direitos básicos do contratado estão sendo garantido. Paralelamente, é preciso romper esse problema fazendo assim um país justo e consciente. Dessa maneira, os cidadãos brasileiros vão ter direito à dignidade e liberdade, assim como está previsto na Declaração Universal dos Direitos Humanos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#71460
Eii, vou tentar corrigir kkkk

Introdução

Gostei bastante de você ter a Declaração do Direitos Humanos, se encaixou perfeitamente, parabéns!! As suas teses foram faladas no desenvolvimento, mas não estava presente na introdução, não sei se isso interferia na sua nota, mas peço para dar uma olhadinha. Sua introdução ficou curta e objetiva, gostei bastante. Tente pesquisar mais palavras de juízo de valor, na sua redação tem bastante, mas nunca é demais kkkkkkk

Desenvolvimento 1
Eu achei que ficou muito pequeno, acho que falta uma frase para fechar o argumento. Acho que ajudaria se você usasse outro repertório. Mas ficou ótimo, sem erros e você usou bastante conectivos, parabéns!!


Desenvolvimento 2
Eu amei esse, sério! Amei a sua citação. Não tenho o que falar porque eu gostei muito kkkk

Conclusão
''Portanto, é imprescindível intervir sobre o problema'', acho que aqui seria um ponto e não vírgula. Faltou um pouco de detalhamento, pois vai conscientizar quem? E eu acho que romper não seria a palavra correta, pois o objetivo é diminuir e não acabar.
Agente:tem
Acão: Tem, mas precisa detalhar
Meio/modo: tem
finalidade: Não tem, pois vc falou a ação mas não falou com qual objetivo.
Detalhamento: não tem , mas você pode especificar o tipo de palestra que ficaria maravilhoso.
Parabéns!!
#71492
@Kim2503, obrigada! Você foi muito bem e vou colocar em prática tudo o que você disse. 🤗🤗🤗✨✨✨✨✨
O opressor veste o assédio

No filme "O diabo veste Prada", a jovem […]

Acrescente evolução no sistema finan[…]

Segundo a Constituição promovida em[…]

Emily Silva muito obrigada😃! Quando disse que f[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM