Durante o período da Primeira Revolução Industrial, período onde as indústrias e fábricas estavam se consolidando no mundo, o número de trabalhadores aumentou consideravelmente, porém, a situação em que essas pessoas exerciam suas atividades se caracterizou como insalubre e precária, essas pessoas trabalhavam em condições degradantes e que ainda apresentavam riscos à saúde e à vida.
Trazendo o assunto para o âmbito mais atual, destacam-se os relatos de denúncias sobre situações de trabalhos análogo á escravidão, onde o indivíduo é submetido a condições humilhantes que denigrem sua dignidade como cidadão e ser humano.
Contudo, o que se percebe com as situações descritas que marcam negativamente a atividade trabalhista, é sua precariedade e fragilidade em ser mantida uma ordem justa e digna para a pessoa que a pratica.
Portanto, com os fatos apresentados anteriormente, pode-se afirmar que a problemática em questão necessita de uma solução urgentemente, onde a mesma garanta os devidos direitos e proteção que devem ser tidos a um trabalhador. Percebe-se também que o órgão responsável para resolução de tal problema se caracteriza como o governo federal, em parceria com os respectivos governos estaduais, onde os mesmos se disponibilizem a fiscalizaram mais os ambientes de trabalhos, afim de identificar possíveis irregularidades, e aprimorarem as leis trabalhistas, fazendo com que as mesmas continuem garantindo o devido direito á dignidade dentro do ambiente de trabalho, impedindo que quaisquer das situações anteriormente citadas, onde o indivíduo em sua atividade de trabalho, nunca mais volte a possuir tais condições humilhantes em seu âmbito trabalhista.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada