De início, há de se constatar a débil ação do Poder Público enquanto mantedora da problemática. Acerca disso, o filósofo Thomas Hobbes em seu livro "Leviatã", defende a incumbência do Estado em proporcionar meios que auxiliem o progresso da coletividade. As autoridades, contudo, vão de encontro com a idéia de Hobbes, uma vez que possuem um papel inerte em relação ao trabalho escravo. Esse cenário decorre do fato de que, assim como pontuou o economista norte-americado Murray Rothbard, uma parcela dos representantes governamentais ao se orientar por um viés individualista e visar um retorno imediato de capital político, negligência a conservação de direitos sociais, como o direito trabalhista. Logo, é notório a omissão do Estado, perpetua o Trabalho escravo no Brasil.
Por conseguinte, engendra-se a inoperância estatal em combater a exploração do trabalhador no mercado de trabalho. Posto isso, de acordo com o filósofo Jean Jacques "o Estado é responsável por fornecer o bem-estar social, em troca da liberdade do povo. Diante de tal exposto, é dever do Estado garantir os direitos dos cidadãos brasileiros, não permitindo a exploração desumana do trabalhador no mundo de trabalho. Logo, é inadmissível que esse cenário continue perdurar.
Depreende-se, portanto, que é mistir a atuação governamental no Trabalho na Construção da Dignidade Humana. Assim, a fim de acabar com essa problemática, cabe ao Poder Executivo Federal, mais especificadamente o Ministério do Trabalho e Emprego, multar e fechar os locais com denúncias de exploração do Trabalhador. Tal ação deverá ocorrer por meio de campanhas publicitárias que ajudem o cidadão denunciar alguma irregularidade. Somente assim, com conjuntura de tais ações, os direitos previsto em nossa Constituição Federal serão efetivados.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 173
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 147
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 187
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.