Diante dessa perspectiva, análises e em primeira análise o poder da educação no desenvolvimento da nação. O renomado artista político Nelson Mandela destaca importância da educação e afirma que “ A educação é a arma mais poderosa para mudar o mundo”. Porém, a omissão estatal dificulta a acessibilidade do conhecimento avançado aos cidadãos, visto que nos últimos anos o mesmo tirou investimentos da área da educação, impossibilitando o acesso de pessoas sem condições em faculdades públicas.
Ademais, a especialização do endivido e daria oportunidade de uma vida está bem confortável. O célebre sociólogo Pierre Boudieu discute o papel social da mídia para o conhecimento informacional da nação, destaca que “ O que foi criado para ser instrumento de democracia não deve ser convertido em mecanismo de opressão”. Nesse viés, destaca-se que a mídia não utiliza o super poder de persuasão para compartilhar a importância da mão-de-obra especializada e o crescimento da indústria 4.0.
Interfere-se, portanto, Seu estado deve direcionar investimentos para o Ministério da Educação, Com objetivo da ampliação de Universidades públicas em seu território, possibilitando a ingressam de mais pessoas na rede de ensino superior. Além disso, cabe as meninas inserir isso que as produções, conteúdos conforme a sociedade sobre a importância da mão-de-obra especializada e da revolução da indústria 4.0. A partir disso, será possível se aproximar da realidade escrita por John Lennon.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
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Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
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Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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