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Por Stheee
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Observa-se que o número de pessoas com a saúde comprometida de doenças aumentou muito nos últimos anos, além disso a estimativa é que 2 milhões de pessoas não têm acesso garantido a uma alimentação que seja nutritiva, sendo assim os resultados apontam que 50% da população está acima do peso e 20% são obesas.
É preciso pontuar de início, que com a pandemia veio a quarentena e as pessoas não podiam sair de suas residências, sendo assim os brasileiros começaram a pedir alimentos por meio de entregas chamado de "Delivery" e com o fim da quarentena os preços dos alimentos subiram muito, e a maioria desses brasileiros continuaram a pedir esses tipos de alimentos ao invés de comprarem frutas, legumes e verduras que são alimentos saudáveis.
Além disso, temos como exemplo os pais que deixam seus filhos levarem lanches como frituras, recheados e refrigerantes para as escolas, e foi pensando nisso que as instituições de ensino vem trazendo medidas que restringem a entrada desses alimentos que podem ser prejudiciais para o crescimento dessas crianças e adolescentes, que quando forem adultos vão estar com várias doenças ou até mesmo obesas.
Em virtude dos fatos mencionados, para cuidar melhor da saúde da sociedade brasileira é preciso mostrarem anúncios de receitas com alimentos saudáveis e preço acessíveis, já para os estudantes o ideal é que as escola reforce a alimentação saudável através de cardápios variado e nutricionista, sem falar nos pais que precisam ensinar seus filhos desde criança a ingerir alimentos com nutrientes essenciais para a sua saúde.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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