Avatar do usuário
Por math19
Quantidade de postagens
#119958
De acordo com Platão, "O importante não é viver, mas viver bem". Parafraseando a afirmação do filósofo grego, a qualidade de vida tem tamanha importância, que ultrapassa a da própria existência. Apesar disso, o cenário atual em relação a vacinação na Brasil é outro, pois existem problemas a serem enfrentados, que contribuem para a declínio de brasileiros vacinados. Dessa forma, além de ir contra ao pensamento de Platão, realça a situação ocorrente.

Segundo as informações de uma pesquisa do Jornal BBC em 2017, o número de pessoas vacinadas contra poliomelite diminuiu uma quantidade considerável, e atualmente, percebe-se que uma das mais notórias causas existentes para isso são as informações falsas que se propagam, enganando muitos brasileiros, as estimulando acreditar firmemente, que se tomarem a vacina, sofreram das piores reações possíveis, como por exemplo vir à óbito.

Outrossim, é inegável que a falta de qualidade nos postos de saúde onde ocorrem as campanhas de imunização, retardam ainda mais os índices. Em sua grande maioria, as Unidades Básicas de Saúde (UBS), constantemente sofrem com carência de materiais essenciais para atendimento, e quem decide se vacinar, sofre com a espera nas longas filas, com muitos desistindo de se precaver.

Portanto, em vista do que foi supracitado, conclui-se que algo deve ser feito a fim de remodelar esse panorama. Logo, é dever do Ministério da Saúde proporcionar campanhas de vacinação mais eficientes. O mesmo ocorrerá por meio de palestras em escolas, por exemplo, visando desmistificar às notícias falsas existentes, além de investir na contratação de mais profissionais da saúde, e na criação de novos locais para vacinação. Dessa forma, a situação atual poderá ser revertida, e a ideia de Platão manifestará.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por Lauany25
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#120119
Oii, boa tarde!

De acordo com Platão [ sem vírgula] "O importante não é viver, mas viver bem". Parafraseando a afirmação do filósofo grego, a qualidade de vida tem tamanha importância, que ultrapassa a da própria existência. Apesar disso, o cenário atual em relação a vacinação na Brasil é outro, pois existem problemas a serem enfrentados, que contribuem para a declínio de brasileiros vacinados. Dessa forma, além de ir contra ao pensamento de Platão, realça a situação ocorrente. ( eu removeria essa parte da "além de ir contra....ocorrente" e acrescentaria as duas teses após o conectivo, por exemplo :"Dessa forma, é importante analisar o impacto da desinformação populacional e a negligência estatal na situação."Pois faltou você citar elas.)

[Nesse sentido,] Segundo as informações de uma pesquisa do Jornal BBC em 2017 o número de pessoas vacinadas contra poliomelite diminuiu uma quantidade considerável e ,atualmente, percebe-se que uma das mais notórias causas existentes para isso são as informações falsas que se propagam,( se propagam por onde? Por quais meios?) enganando muitos brasileiros, [os] estimulando [a ] acreditar firmemente que se tomarem a vacina, [sofrerão] das piores reações possíveis, como por exemplo vir à óbito.( cite mais exemplos dessas informações falsas a respeito da vacinação.)

Outrossim, é inegável que a falta de qualidade nos postos de saúde onde ocorrem as campanhas de imunização [ sem vírgula] retardam ainda mais os índices. Em sua grande maioria, as Unidades Básicas de Saúde (UBS), constantemente, sofrem com carência de materiais essenciais para atendimento,
( quais são esses materiais por exemplo? E qual o impacto dessa falta ?)e quem decide se vacinar, sofre com a espera nas longas filas, muitos [desistem] de se proteger.
( Acho que pode reforçar seus argumentos culpando o Estado, até por que o responsável por garantir o bom funcionamento dos postos de saúde, a saúde pública no geral é ele, então o Estado/governo está sendo incompetente.)

Portanto, em vista do que foi supracitado, conclui-se que algo deve ser feito a fim de remodelar esse panorama. Logo, é dever do Ministério da Saúde (agente) proporcionar campanhas de vacinação mais eficientes. ( ação) O mesmo ocorrerá por meio de palestras em escolas, por exemplo, (meio/modo) visando desmistificar às notícias falsas existentes, (objetivo) além de investir na contratação de mais profissionais da saúde, e na criação de novos locais para vacinação. ( e como isso vai ser feito? Por meuo das palestras não serao resolvisas essa segunda proposta, seria preciso investimentos) Dessa forma, a situação atual poderá ser revertida, e a ideia de Platão manifestará.
( Falta apenas o "detalhamento" de um dos pontos.)

Bons estudos !!
1
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
3084 Exibições
por rhyansants
0 Respostas 
1587 Exibições
por rhyansants
1 Respostas 
1022 Exibições
por gabrielromao
2 Respostas 
187 Exibições
por Lerdaco2
3 Respostas 
306 Exibições
por Wesley529
1 Respostas 
92 Exibições
por Lemes
0 Respostas 
90 Exibições
por Daniella2023
0 Respostas 
80 Exibições
por Raekwon1
0 Respostas 
126 Exibições
por amorimlaura
1 Respostas 
175 Exibições
por luisnetto

É previsto na Constituição Fe[…]

De acordo com a premissa da Lei LGPD, destaca-se q[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM