Avatar do usuário
Por HerculesWv
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#120570
No livro "O contrato Social", Jean Jacques Rousseau afirmou que o Estado mediante legalidade, deve assegurar a harmonia do corpo social e garantir as vontades da comunidade. Todavia, no Brasil hodierno, o estigma associado ao vírus HIV na sociedade brasileira apresenta divergência em relação à tese do filósofo, uma vez que a sociedade é desinformada a respeito da contaminação do vírus e acaba gerando preconceito a respeito do HIV. Dessa forma, para mediar os pilares que sustentam a problemática, deve-se abordar dois aspectos, a mentalidade coletiva e a ineficácia das esferas de poder.
Diante desse cenário, é necessário aprofundar o comportamento social. Nesse sentido, na obra "Cândido ou o Otimismo", Voltarei faz uma crítica à sociedade das aparências em que o otimismo interfere na reflexão e camufla a dura realidade. Sob essa linha de raciocínio l, é possível traçar um paralelo entre o preconceito associado ao vírus HIV e a afirmação do escritor, pois essa ignorância da população a respeito do HIV também máscara algo real: a falta de conhecimento que contribui com o impasse. Desse modo, a população cria diversos estigmas com base no conhecimento popular. Com efeito deixar de analisar a interação social intensifica o viés.
Além disso, é importante destacar o fator governamental. A respeito, em "O leviatã", Thomas Hobbes defendeu a ideia que, em troca de segurança e bem-estar, todos deveriam entregar a liberdade a um governo. No entanto, no Estado brasileiro hodierno, o preconceito em relação a doenças sexuais não atendem ao ideal do autor. Isso porque, o governo não promove campanhas que visa a disseminação de informação em relação ao vírus HIV. Nesse prisma, a falta de campanha de conscientização intensifica na mentalidade ignorante do corpo social. Dessarte, as autoridades tem papel fundamental na atenuação do viés.
Depreende-se, portanto que o estigma associado ao vírus HIV precisa de atenuação. Logo o Ministério das comunicações, por meio de coparticipação de canais de alta audiência, deve alucidar o assunto. Com isso, de maneira mais detalhada, um infectologista, no canal de transmissão irá responder dúvidas sobre o HIV. Dessarte, a finalidade será orientar os espectadores a respeito eas principais consequências do impasse. Feito esse ponto, com a criticidade de Voltarei e a legalidade de Rousseau, o Brasil viverá o bem-estar proposto por Hobbes.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
137 Exibições
por Tiago2112
0 Respostas 
62 Exibições
por nicolasfor
1 Respostas 
197 Exibições
por Eduardo0932
2 Respostas 
139 Exibições
por OlrenBeat
0 Respostas 
61 Exibições
por Kat
0 Respostas 
69 Exibições
por niviatherese
4 Respostas 
354 Exibições
por Lauany25
0 Respostas 
88 Exibições
por gabyyz
0 Respostas 
62 Exibições
por aluno12com
0 Respostas 
60 Exibições
por TaylanF

É previsto na Constituição Fe[…]

De acordo com a premissa da Lei LGPD, destaca-se q[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM