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A obra dramática “Extraordinário” aborda a questão da exclusão aos meios digitais na sociedade. Na trama, Auggie é um garoto que sofre de um problema físico, portanto não frequenta a escola e locais públicos com frequência, o que o deixa a par da tecnologia tão vivida nos dias de hoje. Deixando de lado a ficção, é notório que essa é a realidade de muitos cidadãos brasileiros, fazendo-se necessário análises acerca do tema.

Em primeira análise, é fato que a escola é vista pela sociedade como o local a se frequentar para aprender, inclusive o conhecimento digital que está presente em diversas escolas. No entanto, ao olhar para dentro de colégios públicos, a presença da tecnologia não existe e muitas vezes nem é prioridade em relação às condições precárias desses institutos, o que causa uma desigualdade ao comparar com escolas privadas. Tal realidade entra em conflito com a ideia de Equidade, de John Rawls, que diz ser preciso um equilíbrio entre as condições dos indivíduos de uma mesma sociedade, o que, infelizmente, não acontece no Brasil por alunos de instituições particulares terem melhores condições de estudo do que os da rede pública.

Ademais, para ingressar no mercado de trabalho atualmente, as noções básicas de tecnologia não são opcionais e sim obrigatórias, o que exclui parte da população que não tem conhecimentos tecnológicos. Essa exclusão gera indivíduos sem oportunidades de emprego e aumenta cada vez mais o déficit de profissionais do país. Esse cenário acarreta no desacordo com o Contrato Social, de John Locke, que afirma ser dever do Estado prover o bem-estar social, que no Brasil não acontece.

Nesse contexto, é mister que o Ministério da Educação amplie a tecnologia na formação das pessoas, por meio da construção de laboratórios de informática nas escolas, para que cresçam dentro desse meio e já ingressem no mercado de trabalho com noções digitais. Dessa forma, o Brasil será menos desigual e a Equidade estará cada vez mais próxima.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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Obrigado, se possível, corrija a minha do E[…]

@eurodrigo poderia dar uma olhada?

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