• Avatar do usuário
#76758
A realização do trabalho está presente na sociedade desde sua formação, e de acordo com o contexto histórico, pode representar diversos papéis. Nas antigas sociedades, o trabalho era visto como o único meio entre o ser humano e sua sobrevivência, entretanto, com o passar das décadas, o conceito de trabalho passou a ter maior complexidade, fazendo parte da vida do indivíduo como um todo. Nos tempos de hoje, para além da subsitência, trabalha-se por motivos de desenvolvimento pessoal, apreço, e principalmente pela contrução da própria dignidade.
Atualmente, a ideia de que "o trabalho enobrece o homem" é reforçada principalmente pela Era da produtividade, na qual estamos inseridos. Com o crescimento do sistema capitalista, logo se viu a necessidade de especializações dentro do ambiente de trabalho. Constrói-se, então, uma pirâmide de status, aonde, os mais bem vistos socialmente são os indivíduos que "exercem trabalhos nobres", e, por consequência, detém mais capital acumulado.
Essa relação é um problema, principalmente pela desigualdade social vivenciada nos dias de hoje. Os trabalhos nobres exigem boa formação acadêmica, infelizmente nos países subdesenvolvidos, como é o caso do Brasil, não há o investimento necessário em educação pública para que todos possam estudar com qualidade. Além do mais, ainda há a problemática acerca da falta de oportunidades justas em nosso país, pois não é qualquer pessoa que consegue exercer esse tipo de trabalho, mesmo que tenha capacidades para tal, visto o quadro de desemprego que só cresce no contexto atual. Por consequência, a falta de emprego aumenta ainda as relações de escravidão moderna, visto que muitos buscam seu sustento atráves de subempregos, que, em sua maioria, não cumprem as leis trabalhistas, e muitas das vezes abusam do trabalhador.
Em suma, carece a necessidade de investimentos governamentais no que diz respeito a educação, principalmente pública, além de medidas que diminuam significativamente os quadros de desemprego existentes hoje em dia e fiscalizem de maneira efetiva o cumprimento das leis relacionadas ao trabalhador. Para que assim todos os indíviduos de todas as classes sociais possam ter acesso a oportunidades de maneira igual.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Percebe-se que no Brasil, de alguns anos pra c&aac[…]

A humanidade no decorrer da história tem lu[…]

Athesui maiconpgtu anaclaradll jheromagn[…]

O artigo 6º da constituição fed[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM