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#44649
Assim como apresentado no grandioso filme da Disney “A Dama e o Vagabundo”, existem muito mais cachorros nas ruas passando fome e lutando para sobreviver do que cachorros domesticados e livres, mas o porquê disso? Porque eles continuam nas ruas mesmo com as carrocinhas e as companhias de adoção?

Da mesma forma que nos humanos, cachorros aprenderam a viver nas cidades e nos meios urbanos entretanto sem um dono bom e cuidadoso eles podem ser expostos a situações de estresse que geram neles reações indiferentes do comum amigável. Tal como cachorros agressivos por um péssimo treinamento, cachorros com doenças por causa de mal tratamento e diversos outros problemas físicos e psicológicos, e por muitas vezes esses cachorros são abandonado nas ruas, cerca de 67% das pessoas já afirmaram ter presenciado cachorros abandonados em suas ruas, isso sem contar os números de pessoas que afirmaram ter visto maus tratos a esses animais que chegaram acima dos 90%.

Além disso, Nem as adoções nem as carrocinhas não funcionam corretamente para diminuir o número de cachorros nas ruas, por ter mais cachorros nas ruas do que carrocinhas e adoções em funcionamento, e também tem o fato de que nas ruas os cachorros se procriam e acabam por gerar filhotes que prolongam ainda mais a situação dos animais abandonados.

Mas contudo um meio efetivo de resolver este impasse seria de duas maneiras, sendo uma delas propor uma campanha para resgate e tratamento dos cães de rua pelo IBAMA e também a castração dos animais de rua para evitar a proliferação de mais cães e gatos em situações deploráveis.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 107

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 67

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 93

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#44709
Olá, Matheus.

Então, para escrever uma redação, tenha em mente que as suas partes têm que ser bem delimitadas. Na primeira linha da introdução, é bom usar uma referência cultural, um fato histórico (como o filme que você citou). Na frase seguinte, faça uma relação do tema com a referência apresentada (por exemplo: Nesse aspecto, percebe-se que ficção e realidade assemelham-se, uma vez que é comum observar a presença de animais sofrendo maus-tratos e lutando para sobreviver). Já na última frase, exponha a tese, ou seja, os argumentos que você vai usar nos próximos dois parágrafos.

Sobre os parágrafos de argumentação: você deve apresentar as causas do problema e também as consequências. Não se esqueça de também usar referências culturas, dados, fatos históricos, citações de filósofos...

Já sobre a conclusão, utilize um argumento conclusivo, tal qual "depreende-se" , "nesse ínterim"... Não comece uma frase com "mas".
Procure os elementos essenciais para a conclusão: o agente, o meio, a ação e a finalidade.
#44723
Olá, @MatheusM33. Você me marcou em duas, porém acho que corrigir uma já é suficiente. Farei alguns comentários sobre a sua redação amanhã, ok?
#44756
CORREÇÃO DA GRAMÁTICA (X)

Assim como apresentado no grandioso filme da Disney “A Dama e o Vagabundo”, existem muito mais cachorros nas ruas passando fome e lutando para sobreviver do que cachorros domesticados e livres, mas o porquê disso? Porque eles continuam nas ruas mesmo com as carrocinhas e as companhias de adoção?

Da mesma forma que os humanos, os cachorros aprenderam a viver nas cidades e nos meios urbanos(,) entretanto(,) sem um dono bom e cuidadoso(,) eles podem ser expostos a situações de estresse que geram neles reações indiferentes do comum amigável. Tal como cachorros agressivos por um péssimo treinamento, cachorros com doenças por causa de mal tratamento e diversos outros problemas físicos e psicológicos, e por muitas vezes esses cachorros são abandonado nas ruas, cerca de 67% das pessoas já afirmaram ter presenciado cachorros abandonados em suas ruas, isso sem contar os números de pessoas que afirmaram ter visto maus tratos a esses animais que chegaram acima dos 90%.

Além disso, nem as adoções nem as carrocinhas não funcionam corretamente para diminuir o número de cachorros nas ruas, por ter mais cachorros nas ruas do que carrocinhas e adoções em funcionamento, e também tem o fato de que nas ruas os cachorros se procriam e acabam por gerar filhotes que prolongam ainda mais a situação dos animais abandonados.

Mas contudo(,) um meio efetivo de resolver esse (esse quem? impasse seria de duas maneiras, sendo uma delas propor uma campanha para resgate e tratamento dos cães de rua pelo IBAMA e também a castração dos animais de rua para evitar a proliferação de mais cães e gatos em situações deploráveis.
#44757
Olá, @MatheusM33. A sua redação se ausenta de vários elementos de uma redação dissertativa-argumentativa.
Deixarei alguns links que irão te ajudar.

virgula-e-outros-sinais-de-pontuacao-c1-t15059.html pronomes-demonstrativos-c1-t15055.html
pronomes-relativos-c4-t15056.html
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