Da mesma forma que nos humanos, cachorros aprenderam a viver nas cidades e nos meios urbanos entretanto sem um dono bom e cuidadoso eles podem ser expostos a situações de estresse que geram neles reações indiferentes do comum amigável. Tal como cachorros agressivos por um péssimo treinamento, cachorros com doenças por causa de mal tratamento e diversos outros problemas físicos e psicológicos, e por muitas vezes esses cachorros são abandonado nas ruas, cerca de 67% das pessoas já afirmaram ter presenciado cachorros abandonados em suas ruas, isso sem contar os números de pessoas que afirmaram ter visto maus tratos a esses animais que chegaram acima dos 90%.
Além disso, Nem as adoções nem as carrocinhas não funcionam corretamente para diminuir o número de cachorros nas ruas, por ter mais cachorros nas ruas do que carrocinhas e adoções em funcionamento, e também tem o fato de que nas ruas os cachorros se procriam e acabam por gerar filhotes que prolongam ainda mais a situação dos animais abandonados.
Mas contudo um meio efetivo de resolver este impasse seria de duas maneiras, sendo uma delas propor uma campanha para resgate e tratamento dos cães de rua pelo IBAMA e também a castração dos animais de rua para evitar a proliferação de mais cães e gatos em situações deploráveis.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 107
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 67
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 93
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.