Avatar do usuário
Por Anna1
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#34510
Luanaji escreveu:@Anna1, é só um errinho bobo pra falar a vdd. Lá no começo do texto, senti a falta de uma vírgula, na parte "se martiriza pelo abuso porque...", se separa por vírgula a explicação da parte anterior. Só vi esse errinho mesmo, não se preocupe, provavelmente só foi por falta de atenção mesmo. Excelente redação, parabéns. E se puder, dá uma olhadinha na minha redação, por favor ;)
Oii, @Luanaji, ah sim, obrigada pela observação, mas de acordo com a cartilha de corretores do enem só pode tirar nota da C1 a partir de 3 erros. Me marca lá na sua redação que eu darei uma olhadinha.😅
0
Por Edu9968
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#34832
@Anna1, Pode dar uma olhadinha na minha redação?
Ler, da uma nota e fala um pouco sobre. Se puder, ê claro.
Já postei muitas redações aqui, ando em busca da redação nota 1000.
Um dia eu chego lá...
0
Por Sillva68
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#34939
Só uma dica! Não tem ministério da mulher. Cuidado também com argumentos genericos. Vc escreve muito bem, parabéns por fazer boas analogias ao repertório
0
Avatar do usuário
Por Anna1
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#34944
Sillva68 escreveu:Só uma dica! Não tem ministério da mulher. Cuidado também com argumentos genericos. Vc escreve muito bem, parabéns por fazer boas analogias ao repertório
Como assim "Não tem ministério da mulher"? Como assim "argumentos genéricos"? Pode me explicar, por favor? Com comprovações. :|
0
Avatar do usuário
Por Anna1
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#34947
Edu9968 escreveu:@Anna1, Pode dar uma olhadinha na minha redação?
Ler, da uma nota e fala um pouco sobre. Se puder, ê claro.
Já postei muitas redações aqui, ando em busca da redação nota 1000.
Um dia eu chego lá...
Olá, claro, darei uma olhada. Pode me marcar lá?😅
0
Avatar do usuário
Por Anna1
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#34949
Stef2001 escreveu:Excelente redação, apenas alguns erros de pontuação, porém, uma ótima argumentação e estruturação!!!
se puder corrigir a minha redação aqui está o link dela os-desafios-no-combate-a-pandemia-do-co ... tml#p32697
Em breve darei uma olhada na sua redação. Se você puder, me marca lá.😅
0
Avatar do usuário
Por Jeniffeeee
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#35088
A canção “Culpa Minha?”, da cantora Bê O, retrata a história de uma vítima de estupro que se martiriza pelo abuso porque a sociedade alegava que ela era a culpada. Embora a música contenha um roteiro fictício, ela se assemelha à realidade de muitas mulheres brasileiras, na qual as quais vivem em um país que normaliza a violência sexual. Assim, os resquícios deixados do sistema patriarcal na sociedade contemporânea e a objetificação da mulher na mídia intensificam o problema.

Em primeiro lugar, vale ressaltar que o patriarcalismo contribui para o agravo da questão. Prova disso, a socióloga Heleieth Saffioti, em seu livro “Gênero, Patriarcado e Violência”, afirma que no regime patriarcal as mulheres são vistas como objetos de satisfação masculina e produtoras de herdeiros. Nessa perspectiva, é notório que, até os dias atuais, vestígios desse sistema extremamente machista pairam sobre a sociedade, uma vez que muitos homens, além de sentirem a grande necessidade de se satisfazerem sexualmente, cometem estupro por ainda enxergarem o sexo feminino como propriedade deles. Logo, a persistência de traços desse sistema corrobora para a normalização social de tal prática abusiva.

Em segundo lugar, a objetificação feminina na mídia também motiva a cultura do estupro. A exemplo disso, na propaganda da marca de cerveja “Itaipava” é retratada uma mulher de corpo escultural e seminu, utilizado como um viés apelativo para promover a venda do produto e atrair os consumidores. Isso torna o corpo feminino suscetível ao desrespeito e à violência, de maneira que não pareça algo errado, como se ele fosse um objeto público e passivo de toques não consensuais. Por conseguinte, essa exposição fortalece e contribui com tal violação corporal.

Portanto, providências precisam ser tomadas para mudar essa lamentável situação. Para tal, o Ministério da Educação, juntamente com o Ministério da Mulher, (agente) deverão deverá (lembre-se que você está se referindo ao Ministério da Educação), por meio de profissionais qualificados (meio), inserir nos calendários escolares horários semanais para rodas de conversa sobre sexualidade, com enfoque no respeito pelo corpo feminino e na importância do consentimento, não só na relação sexual (ação+detalhamento), visando, desde cedo, ensinar às crianças e aos adolescentes identificar pessoas com más intenções e, principalmente, criar indivíduos mais responsáveis (finalidade). Dessa maneira, os efeitos da cultura do estupro serão amenizados.

@Anna1, como a sua redação está muito boa eu não vi motivos para corrigí-la separadamente, achei que você soube encaixar tudo certinho, parabéns! ;)

Tudo sempre parece impossível até que seja feito.
0
Avatar do usuário
Por Anna1
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#35095
Jeniffeeee escreveu:A canção “Culpa Minha?”, da cantora Bê O, retrata a história de uma vítima de estupro que se martiriza pelo abuso porque a sociedade alegava que ela era a culpada. Embora a música contenha um roteiro fictício, ela se assemelha à realidade de muitas mulheres brasileiras, na qual as quais vivem em um país que normaliza a violência sexual. Assim, os resquícios deixados do sistema patriarcal na sociedade contemporânea e a objetificação da mulher na mídia intensificam o problema.

Em primeiro lugar, vale ressaltar que o patriarcalismo contribui para o agravo da questão. Prova disso, a socióloga Heleieth Saffioti, em seu livro “Gênero, Patriarcado e Violência”, afirma que no regime patriarcal as mulheres são vistas como objetos de satisfação masculina e produtoras de herdeiros. Nessa perspectiva, é notório que, até os dias atuais, vestígios desse sistema extremamente machista pairam sobre a sociedade, uma vez que muitos homens, além de sentirem a grande necessidade de se satisfazerem sexualmente, cometem estupro por ainda enxergarem o sexo feminino como propriedade deles. Logo, a persistência de traços desse sistema corrobora para a normalização social de tal prática abusiva.

Em segundo lugar, a objetificação feminina na mídia também motiva a cultura do estupro. A exemplo disso, na propaganda da marca de cerveja “Itaipava” é retratada uma mulher de corpo escultural e seminu, utilizado como um viés apelativo para promover a venda do produto e atrair os consumidores. Isso torna o corpo feminino suscetível ao desrespeito e à violência, de maneira que não pareça algo errado, como se ele fosse um objeto público e passivo de toques não consensuais. Por conseguinte, essa exposição fortalece e contribui com tal violação corporal.

Portanto, providências precisam ser tomadas para mudar essa lamentável situação. Para tal, o Ministério da Educação, juntamente com o Ministério da Mulher, (agente) deverão deverá (lembre-se que você está se referindo ao Ministério da Educação), por meio de profissionais qualificados (meio), inserir nos calendários escolares horários semanais para rodas de conversa sobre sexualidade, com enfoque no respeito pelo corpo feminino e na importância do consentimento, não só na relação sexual (ação+detalhamento), visando, desde cedo, ensinar às crianças e aos adolescentes identificar pessoas com más intenções e, principalmente, criar indivíduos mais responsáveis (finalidade). Dessa maneira, os efeitos da cultura do estupro serão amenizados.

@Anna1, como a sua redação está muito boa eu não vi motivos para corrigí-la separadamente, achei que você soube encaixar tudo certinho, parabéns! ;)
Obrigada pelas observações. Só uma dúvida, o verbo "corroborar" é transitivo direto, então, não exige preposição, certo? Mas nesse caso precisa?
0
Avatar do usuário
Por Jeniffeeee
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#35115
@Anna1, não não. Acabei de reler e está certo, foi um erro meu, perdão!

Tudo sempre parece impossível até que seja feito.
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
Impactos da cultura do estupro no Brasil
por Silva02    - In: Outros temas
6 Respostas 
361 Exibições
por Silva02
0 Respostas 
103 Exibições
por KellSilva
Os impactos da cultura do abuso sexual no Brasil
por Rayelli    - In: Outros temas
11 Respostas 
511 Exibições
por OlrenBeat
1 Respostas 
155 Exibições
por GeovanaAnt
0 Respostas 
107 Exibições
por belovr
1 Respostas 
1137 Exibições
por analuisa777
3 Respostas 
186 Exibições
por Lauany25
0 Respostas 
123 Exibições
por Damarysbg
5 Respostas 
418 Exibições
por Lauany25
4 Respostas 
275 Exibições
por Guuga

A Constituição federal de 1988 no ar[…]

A Constituição federal de 1988 no ar[…]

O Brasil, diante da democratização d[…]

No que concerne a democracia na era digital, &eacu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM