Em uma primeira análise devem ser entendido os precedentes do assédio como ocorre no cotidiano das mulheres. Isso ocorre muita pela visão machista da sociedade, as mulheres é muita das vezes olhada como criatura inferiores e frágeis, cuja o único dever dela seja servir. Infelizmente mitos homens tratam como objetos, o corpo das mulheres é muito objetificado pela sociedade. O desprezo que muitos têm pela liberdade das mulheres provoca manifestações de atentado à sua integridade. Em uma pesquisa realizada pelo blog Think Olga fala que de 7.762 participantes, 99,6% afirmaram que já foram que já foram vítimas de algum tipo de assédio nas ruas. Portanto alguns homem ignoram a lei e os bons costumes, violando a privacidade da vítima.
Em uma segunda análise é notório destacar que o problema ainda persiste mesmo depois da Lei N° 14.540/23 que instituiu o Programa de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Sexual, à Violência Sexual e aos demais Crimes contra a Dignidade Sexual. Consequentemente a falta de fiscalização e proteção aos cidadãos é por culpa do Ministério Público Federal pois a função deles é fiscalizar a lei, mas também atuar nas áreas cívis, criminal e eleitoral.
Diante dos argumentos apresentado, é necessário que o Estado tome providência para amenizar os quadros atuais pois o dever do Estado é garantir a todos uma qualidade de vida compatível com a dignidade da pessoa humana, também é necessário que as Mídias Sociais, aja fazendo publicidades para que o Estado faça algo para uma melhora significativa, por meio desta forma o Poder Legislativo deve fazer uma alteração na Lei N° 14.540/23 para melhorar a segurança de todos e assim diminuir a taxa de vítima de assédio no Brasil.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 173
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 133
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 133
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.