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Por flbrito
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#114694
Segundo o pensador Mário Pires, para quem tem pressa, cada segundo é uma eternidade. No entanto, o trecho citado se encaixa na realidade contemporânea, haja vista que a cultura da urgência é bastante utilizada no Brasil, onde é propagada pela internet e é grande causa de doenças mentais aos indivíduos. Logo, é necessário combater esse problema.
Em viés, a cultura da urgência é propagada pela internet, já que no mundo virtual, onde tudo é rápido e “pra já”, foi aplicado no dia-a-dia. Em análise, o filósofo Zygmunt Bauman em seu livro ‘Modernidade Líquida’ pode exemplificar esse fato quando diz que tem tempos de modernidade líquida, a tecnologia influenciou ao indivíduo que é necessário ser rápido, produzir em alta velocidade, nesse caso receber e dar informações a curto prazo.
Diante dessa perspectiva, essa cultura causou aos indivíduos várias doenças mentais, já que a grande exposição dos altos níveis de produtividade em um curto intervalo de tempo, fez com que os indivíduos comecem a comparar seu cotidiano e se frustar, achando que estão atrasados. Sob essa linha de raciocínio, o G1 publicou uma matéria relatando do quanto a apresentação do alto nível de produtividade por parte dos influenciadores digitais pelas redes sociais, podem afetar os indivíduos que o assistem, por começar a acreditar que sua rotina mais lenta ser errada, já que no universo virtual, tudo é imediato e rápido.
Portanto, é necessário que o Governo Federal em parceria com o Ministério da Educação, promova formas de educar os indivíduos, por meio de palestras e rodas de conversas sobre o problema do imediatismo exagerado no cotidiano. Para assim, combater com a cultura da urgência no Brasil contemporâneo e diminuir pessoas apressadas como expressa o pensador Mário Pires.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por GeovanaAnt
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#114789
vou copiar a sua redação novamente para ficar mais fácil de entender a correção. é sempre bom lembrar que a redaçao deve ser um texto planejado e você, o autor, deve ir relacionando os elementos que deseja. e esse texto tem q ser dividido em: introdução, desenvolvimento e conclusão, normalmente, dividido em 4 parágrafos.
INTRODUÇÃO:
Segundo o pensador Mário Pires, para quem tem pressa, cada segundo é uma eternidade. (Aqui, se a frase for escrita exatamente como o autor escreveu, deve-se usar aspas) No entanto, (esse conectivo é usado para oposição, para fazer a ligação entre esses trechos vc poderia usar "nesse sentido, dentro dessa lógica, dentro dessa perspectiva, sob esse viés, sob essa lógica) o trecho citado se encaixa na realidade contemporânea, haja vista que a cultura da urgência é bastante utilizada no Brasil, onde (cuidado com esse pronome, tem corretores que tomam como erro, pq depende do contexto usado, é bom trocar por "a qual" ) é propagada pela internet e é grande causa de doenças mentais aos indivíduos. Logo, é necessário combater esse problema. (boa, aqui você deixa claro para quem vai corrigir que vc vai falar sobre formas de combater o imediatismo, esse período serve para dar um "spoiler")
DESENVOLVIMENTO 1
Em viés (Conectivo usado de forma inadequada ou incompleta, tu poderia usar SOb esse viés, ou diante desse panorama), a cultura da urgência é propagada pela internet, já que no mundo virtual, onde tudo é rápido e o “pra já”, foi aplicado no dia-a-dia. Em análise, o filósofo Zygmunt Bauman, em seu livro ‘Modernidade Líquida’, pode exemplificar esse fato quando diz que tem tempos de modernidade líquida, a tecnologia influenciou ao indivíduo que é necessário ser rápido, produzir em alta velocidade, nesse caso receber e dar informações a curto prazo. (mais uma vez, caso seja a reescrita, usa aspas) - não sei se foi por erro de digitação, mas o parágrafo ficou sem conclusão :(
DESENVOLVIMENTO 2:
Diante dessa perspectiva, essa cultura causou aos indivíduos várias doenças mentais, já que a grande exposição dos altos níveis de produtividade em um curto intervalo de tempo, fez com que os indivíduos comecem a comparar seu cotidiano e se frustar, achando (meu professor de redação diz que é sempre bom NÃO usar gerúndio na redação, pq essa é uma forma verbal de ações em continuidade e nem sempre o contexto permite isso) que estão atrasados. Sob essa linha de raciocínio, o G1 ( os corretores gostam de repertório legitimado, sempre que puder insira uma informação a mais . Tipo "G1 - importante jornal brasileiro -) publicou uma matéria relatando do quanto a apresentação do alto nível de produtividade por parte dos influenciadores digitais pelas redes sociais, podem afetar os indivíduos que o assistem, por começar a acreditar que sua rotina mais lenta ser errada, já que no universo virtual, tudo é imediato e rápido. (ficou sem finalizar tbm, nessa parte tu amarra o parágrafo, retoma o que tu ja disse de forma mais crítica, com marca de autoria, isso vale ponto, usa uns " infelizmente, inaceitável, inadmissível...)
CONCLUSÃO:
é bom não começar direto pela conclusão, faz um tópico frasal antes, retomando o tema ou algo já dito antes e daí começa. o conectivo inicil foi muito bem escolhido.
Portanto, é necessário que o Governo Federal em parceria com o Ministério da Educação, promova formas de educar os indivíduos, por meio de palestras e rodas de conversas sobre o problema do imediatismo exagerado no cotidiano. Para assim, combater com a cultura da urgência no Brasil contemporâneo e diminuir pessoas apressadas como expressa o pensador Mário Pires.

*comentários*
- tu já escreve bem, tá no caminho, precisa acertar os erros com pontuação - vírgula - regência e conconrdância, mas isso vai aprendendo com teoria e prática.
no mais, siga em frente, qualquer dúvida pode perguntar, vai ser um prazer ajudar. bons estudos!
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