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Por analuisa777
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A Constituição de 1988, em seu Art. 215, garante a todos os direitos culturais e incentiva a valorização das manifestações culturais. Entretanto, muitas pessoas ainda praticamente tal preconceito. Esse problema decorre devido a influência das mídias sociais, e o elitismo cultural.
Em primeiro lugar, as redes sociais têm influência global, e é muito comum encontrar nelas comentários pejorativos, como por exemplo que o Acre é um local bastante atrasado, o Nordeste ser terra de "pobres", e o Amazonas terra de "indígenas". Dessa maneira, acaba influenciando o preconceito.
Em segundo lugar, o elitismo cultural trata-se da ideia de que há culturas superiores e inferiores, isso contribui com desigualdades sociais que privilegiam etnias, classes sociais e regiões. Isso começou desde o início da colonização do Brasil, pois os portugueses viam e tratavam os povos indígenas como inferiores, e até hoje, a discriminação prevalece.
Desse modo, o Ministério da Cultura - órgão responsável pelos direitos culturais da população - deve garantir que todos os atos de preconceito sejam devidamente punidos com as leis de proibição da discriminação e do bullying, para assim, o problema ser erradicado e vivermos em uma sociedade mais justa.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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