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Por heloisa22sn
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A Organização das Nações Unidas (ONU), em sua declaração universal dos direitos humanos, afirma que independente de qualquer condição, toda pessoa tem direito à vida, à liberdade, à educação, ao trabalho, etc. Contudo, percebe-se que em todo o mundo há um número significativo de pessoas que não conseguem trabalhar, seja por falta de emprego ou por qualificação profissional e em contra partida há muitos casos de trabalhos que ferem a dignidade humana.
Primeiramente, vale salientar que é necessário promover políticas que gerem empregos para a população e também gerem meios de qualificação, tendo em vista que é esta a fonte de renda da maioria das pessoas. O sociólogo Max Weber afirma que “o trabalho dignifica o homem”, por isso conclui-se que a falta deste atinge o todo da vida de cada pessoa: alimentação, saúde, moradia, lazer.
Em segundo lugar, é importante assegurar que os trabalhos gerados sejam de qualidade, respeitem a liberdade e os direitos de cada indivíduo. Promulgada no Brasil em 1888, a Lei Áurea representou o fim da escravidão, mas infelizmente podemos ver nos dias atuais que ainda existem muitas formas de exploração semelhantes às de outrora, que se apresentam por meio de ameaças físicas, psicológicas, entre outros.
Desse modo, conclui-se que não basta apenas gerar novos empregos, mas também que o Estado desenvolva políticas que garantam à população a qualificação - seja por meio de cursos profissionalizantes ou outros - mas também boas condições para que tal direito seja exercido com dignidade, liberdade e cada vez mais avancemos rumo a uma sociedade mais justa.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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