Sob essa perspectiva, vale ressaltar que a inexistência de fundamentos não impostos pelas governanças estão entre as principais causas de vulnerabilidade. Com isso, segundo a música dos Artistas Tribo da Periferia “Resiliência”, os fracassos ensinam que para vencer na vida deve haver a compreensão de dores instantâneas. Nesse sentido, é notório que persistir positivamente garante aos jovens superar obstáculos mais confiantes. Dessa forma, é incabível que em século XXI a Juventude não usufrua de eixos profissionais a ensinar sobre lidanças no meio social.
Ademais, a omissão de comunicação por parte da família é vista como um ponto de impasse a garantir a resistência. Nesse contexto, segundo o Pensador Sócrates “uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida”. Dessa maneira, a parentela necessita ensinar aos jovens a persistirem os desafios de modo a vencer todos estes. Sendo assim, é indubitável que desfrutado aos entendimentos, os adolescentes conceberão maior suporte e confiança em suas adversidades.
Diante do exposto, é perceptível que atividades estadistas, como referências parentais ajudam ao entendimento de superações e são práticas a serem adotadas. Para tanto, o Estado, órgão administrador de uma nação, juntamente com as escolas devem promover palestras educacionais por meio de discursos e debates, afim de conscientizar a juventude sobre os processos da vida. Além disso, as famílias precisam manter maiores laços com a finalidade de propiciar maturidade a esses indivíduos diante de recuperar-se das frustações. Feito isso, uma composição “Resiliência” prevalecerá vigorosa nos ensinamentos da nação.
Por gentileza corrijam minha redação: @anasilva1 @eurodrigo @Gi69 @Anne2004 @maiconpgtu
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.