Avatar do usuário
Por euubelle
Quantidade de postagens
#121061
A obra ''O Grito'', do pintor Edvard Munch, representa uma figura espantada frente a algo que lhe transpõe insegurança. Apesar de metafórico, percebe-se que, no Brasil, a reação desse personagem pode ser aplicado a necessidade de promoção de sua saúde preventiva entre os jovens, já que é aterrorizante que a sociedade não reconheça a seriedade de tal problemática. Diante disso, fatores como a negligência governamental e a mentalidade social, favorecem a existência dessa entrave.
Sob esse viés, é preciso destacar, nesse quadro problemático, a negligência governamental, já que traz uma serie de problemas para a sociedade. Essa negligência pode ser caracterizada pela precariedade da oferta de saúde preventiva. Acerca disso, é pertinente trazer o pensamento do filósofo, Thomas Hobbies e que é dever do Estado garantir o bem- estar social, mas, na realidade brasileira, isso não vem ocorrendo, uma vez que, não há centros de tratamentos especializados para esse grupo em específico, no qual o governo não dá a atenção necessária.
Além disso, faz-se necessário discutir acerca da mentalidade social. Nesse sentido, o sistema educacional brasileiro apresenta lacunas que não permitem uma visão clara sobre essa questão. Segundo o filósofo, Immanuel Kant, ''O homem é aquilo que a educação faz dele'', logo se não for educado adequadamente, uma vez que as escolas priorizam somente conteúdos de vestibulares em detrimento de outros assuntos relevantes como a saúde preventiva, adotará comportamentos impróprios e se persistir, será difícil alterar esse quadro lamentável.
Portanto, medidas devem ser tomadas com o intuito de refrear o problema discorrido . Cabe, então, ás Escolas, órgãos responsáveis pela educação, a criarem palestras, por meio de conscientização sobre a importância da saúde preventiva, garantindo assim uma mentalidade social positiva. Outrossim, é dever do Governo Federal, órgão responsável pela de administração pública, garantir tratamentos especializados para os jovens, por meio de construções de centros médicos para esses tratamentos, sendo assim, dando mais qualidade de vida á toda sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
141 Exibições
por Marianagg
0 Respostas 
195 Exibições
por Williany12
0 Respostas 
41 Exibições
por Marcelo123
0 Respostas 
365 Exibições
por rutedias
0 Respostas 
1478 Exibições
por Gleyson1238
3 Respostas 
222 Exibições
por Casey12
0 Respostas 
127 Exibições
por Nicoli9173
0 Respostas 
144 Exibições
por Nycoleeee
0 Respostas 
109 Exibições
por guizxix
0 Respostas 
64 Exibições
por victoria645
meio ambiente de belágua

Olá, renata03! Obrigado por enviar seu text[…]

Olá, irissumie! Obrigado por enviar seu te[…]

Segunda redação

Nicky7 , fluttershy lais458 Deivson123 Max[…]

Olá, Silvest! Obrigado por enviar sua reda&[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM