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Por valdenice
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#79855
Segundo a constituição federal de 1988, tem-se por dever do Estado garantir o bem-estar a todos os cidadãos. Entretanto ,no âmbito da sociedade brasileira a necessidade de resiliência dos jovens é tida como tema que não pode ser silenciado, haja vista sua necessidade de resistência coletiva. Dessa forma torna-se necessária a solução de tais problemáticas que é motivada não só por falhas ações estatais, como falta de apoio inclusa ao meio social.

Sob essa perspectiva, vale ressaltar que a inexistência de fundamentos não impostos pelas governanças estão entre as principais causas de vulnerabilidade. Com isso, segundo a música dos Artistas Tribo da Periferia “Resiliência”, os fracassos ensinam que para vencer na vida deve haver a compreensão de dores instantâneas. Nesse sentido, é notório que persistir positivamente garante aos jovens superar obstáculos mais confiantes. Dessa forma, é incabível que em século XXI a Juventude não usufrua de eixos profissionais a ensinar sobre lidanças no meio social.

Ademais, a omissão de comunicação por parte da família é vista como um ponto de impasse a garantir a resistência. Nesse contexto, segundo o Pensador Sócrates “uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida”. Dessa maneira, a parentela necessita ensinar aos jovens a persistirem os desafios de modo a vencer todos estes. Sendo assim, é indubitável que desfrutado aos entendimentos, os adolescentes conceberão maior suporte e confiança em suas adversidades.

Diante do exposto, é perceptível que atividades estadistas, como referências parentais ajudam ao entendimento de superações e são práticas a serem adotadas. Para tanto, o Estado, órgão administrador de uma nação, juntamente com as escolas devem promover palestras educacionais por meio de discursos e debates, afim de conscientizar a juventude sobre os processos da vida. Além disso, as famílias precisam manter maiores laços com a finalidade de propiciar maturidade a esses indivíduos diante de recuperar-se das frustações. Feito isso, uma composição “Resiliência” prevalecerá vigorosa nos ensinamentos da nação.





Por gentileza corrijam minha redação: @anasilva1 @eurodrigo @Gi69 @Anne2004 @maiconpgtu
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por anasilva1
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#80044
Olá @valdenice. Aqui está minha correção

1Desvio gramatical
2Desvio ortográfico
3Ausência ou emprego incorreto do sinal de pontuação
4Repetição de termo
5Ausência ou emprego incorreto do conectivo
6Substitua o termo/construção ou remova-o do texto
7Comentário (seguindo o parágrafo)


Segundo a 7constituição federal de 1988, tem-se por dever do Estado garantir o bem-estar a todos os cidadãos. Entretanto ,no âmbito da sociedade brasileira3 a necessidade de resiliência dos jovens é tida como tema que não pode ser silenciado, haja vista sua necessidade de resistência coletiva. Dessa forma3 torna-se necessária a solução de tais problemáticas3 que é motivada não só por falhas ações estatais, como falta de apoio inclusa ao meio social.

Nome de documento deve ser escrito com letra maiúscula
❯ Elementos da introdução ❮
Repertório sociocultural:
Contraste e pertinência com o tema:
Apresentação das teses:
Estrutura adequada para redação ENEM


Sob essa perspectiva, vale ressaltar que a inexistência de fundamentos não impostos pelas governanças estão entre as principais causas de vulnerabilidade. Com isso, segundo a música dos Artistas Tribo da Periferia “Resiliência”, os fracassos ensinam que para vencer na vida deve haver a compreensão de dores instantâneas. Nesse sentido, é notório que persistir positivamente garante aos jovens superar obstáculos mais confiantes. Dessa forma, é incabível que em século XXI3 a Juventude não usufrua de eixos profissionais a ensinar sobre lidanças no meio social.

❯ Elementos do desenvolvimento ❮
Tópico frasal:
Contextualização:
Argumentação:
Finalização:
Estrutura adequada para redação ENEM


Ademais, a omissão de comunicação por parte da família é vista como um ponto de impasse a garantir a resistência. Nesse contexto, segundo o Pensador Sócrates3 “uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida”. Dessa maneira, a parentela necessita ensinar aos jovens a persistirem os desafios3 de modo a vencer todos estes. Sendo assim, é indubitável que desfrutado aos entendimentos, os adolescentes conceberão maior suporte e confiança em suas adversidades.

❯ Elementos do desenvolvimento ❮
Tópico frasal:
Contextualização:
Argumentação:
Finalização:
Estrutura adequada para redação ENEM


Diante do exposto, é perceptível que atividades estadistas, como referências parentais ajudam ao entendimento de superações e são práticas a serem adotadas. Para tanto, o Estado, órgão administrador de uma nação, juntamente com as escolas3 devem promover palestras educacionais3 por meio de discursos e debates, 5afim de conscientizar a juventude sobre os processos da vida. Além disso, as famílias precisam manter maiores laços com a finalidade de propiciar maturidade a esses indivíduos diante de recuperar-se das frustações. Feito isso, uma composição “Resiliência” prevalecerá vigorosa nos ensinamentos da nação.

❯ Elementos da conclusão ❮
Agente (quem fará?):
Ação (o que será feito?):
Meio/modo (como será feito?):
Finalidade (para quê será feito?):
Detalhamento (para algum dos citados):
Estrutura incompleta para redação ENEM
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