É de fundamental importância e garantido pela constituição de 1988 a educação para todos. Mas, as pessoas com TEA encontram dificuldades na sua educação. Pois, são poucos os profissionais da educação com qualificação necessário para os mesmos. Conforme explica a Doutora Renata Tibyraça, ainda faltam muitos recursos para a inclusão de pessoas com autismo, entre elas a formação adequada dos educadores.
Além disso o preconceito ainda é um grande desafio para pessoas com espectro autista. Uma matéria feita pelo Jornal de Brasília ressalta o quanto preconceito vem trazendo obstáculos para o desenvolvimento social de crianças com espectro. Também pode citar o caso do pequeno Rafael Alberty, que sofreu preconceito por parte de sua professora, que alegou que o pequeno precisava ir à igreja. Dessa maneira fica claro os desafios para a inclusão de pessoas com espectro autista no Brasil.
É evidente, portanto, que há empecilhos para inclusão de pessoas com TEA no Brasil. Desse modo, é papel do Ministério da Educação qualificada os seus educadores, através de cursos como o PROTEA, para que possa ter inclusão de pessoas com espectro no Brasil. Com o mesmo objetivo o MEC pode ainda,
fazer propaganda por meio de redes sociais, para que haja conhecimento da sociedade sobre o que é o espectro autista, e com isso diminuir o preconceito vivido por essas pessoas no país.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada