Diante dessa análise, é perceptível que pessoas com autismo são isoladas socialmente. Á uma estereotipização do corpo social em relação a pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), os diminuem por pensarem que eles tem limitações, quando na verdade é preconceito e falta de entendimento sobre o transtorno.
Somado a isso,pessoas com espectro autista são vistos intelectualmente como incapacitados. Maior parte das pessoas com autismo seguem fora do mercado de trabalho. Isso é um reflexo da ignorância sobre aquilo que é diferente e não querem entender melhor o autismo, fazer adaptações e dar a chance de emprego a uma pessoa com espectro autista pelo seu conhecimento e intelecto, não dão chance alguma de empregá-los e os veem como incapazes.
Portanto, a melhor forma de evitar o capacitismo e incluir pessoas com espectro autista é apoiar projetos que integram pessoas com autismo no mercado de trabalho, incentivar o respeito dentro da comunidade, fazer ações individuais ou coletivas como a criação de politicas publicas propagando à inclusão de pessoas com deficiência,à diversidade.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada