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Por isas522
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A serie Advogada extraordinária relata os desafios que a protagonista enfrenta na sua área de trabalho por possuir o transtorno do espectro autista(TEA), como a dificuldade em conseguir emprego, o descaso cometido pelos funcionários e clientes com que trabalha e o preconceito da sociedade. Voltando a realidade, não desconsiderando o que foi aludido, visto que representa a luta cotidiana dos autistas brasileiros pela busca de espaço social, respeito e igualdade. No entanto, não é possível verificar uma reação interventiva na inclusão de pessoas com autismo, que é inexistente em várias partes do Brasil. Nesse sentido, emerge um grave problema, em virtude da falta de informação e influência da mentalidade social.
Primeiramente, deve-se apontar a ausência de medidas governamentais para combater a desinformação acerca da situação social e condições acarretadas aos autistas no Brasil.Consequentemente, gerando desrespeito e preconceito pela falta de compreensão da sociedade. A exemplo disso, Immanuel Kant afirma que o ser humano é aquilo que a educação faz dele, perspectiva que demonstra a importância das escolas na formação e informação dos indivíduos e, por conseguinte, no caráter e conscientização popular sobre o assunto.
A má influência da maioria sobre um aspecto é muito frequente na população, que é facilmente dominada pelas ideologias acreditadas a fim de ser incluída em um padrão estimado por todos e excluir os que não o seguem. A exemplo disso, na série Malhação:viva a diferença, é debatido, como dito, essa influência em um grupo de alunos na escola que atentavam a personagem autista Benedita,pela intolerância quanto a sua diferença, o que, consequentemente, gera um bullying que ela sofre diariamente e suas dificuldades de inclusão no ambiente escolar. Desse modo, percebe-se a problemática que envolve os autistas, Assim, o senso comum que persiste na sociedade não promove a inclusão e age de maneira nociva aos autistas.
Portanto, cabe ao Governo, mais especificamente o Ministério da educação, promover campanhas educacionais e palestras nas escolas a fim de mudar a mentalidade das pessoas e suas perspectivas sobre as diferenças dos indivíduos. Além da criação de leis eficazes e práticas que, aos deficientes crônicos, sejam benéficas, por meio do Estatuto da Pessoa com Deficiência, a partir da efetivação de um novo projeto civil que aplique pontualmente o propósito da inclusão dos autistas em todas as áreas. Somente assim, o bem estar social e igualdade irão se estabelecer.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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