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Por GabyOliFa
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No dorama Uma Advogada Extraordinária, estrelado pela atriz sul coreana Park Eun-bin, conta a história de uma garota autista tem um qi bastante elevado e uma mente fotográfica, e assim como as pessoas com Transtorno de Espectro Autista ela tem dificuldades com interações cotidianas que a tiram de seu local de conforto. Assim com a obra cinematográfica citada podemos reparar que ao contrário do que muitos pensam, pessoas autistas são sim gênios e também muito fortes por aguentarem tanta opressão de pessoas que os veem como dependentes de exatamente tudo de outra pessoa.
Em primeiro lugar, é importante elevar o tópico da exclusão destas pessoas no meio social. Esse fator pode ser bastante prejudicial para a saúde mental destes indivíduos, que, apesar de não lidarem bem com toques físicos e não serem tão bons com a socialização. É como diz no Educando en la vida O autismo é parte deste mundo, não um mundo à parte.", isso pode trazer uma reflexão sobre o dever de estudar mais sobre o assunto antes de querer os excluir por algo que a própria pessoa deduziu.
Em segundo lugar, é bom ressaltar a generalização de que autistas têm dependência total de um outro indivíduo. Muitas pessoas tem uma visão antiga quanto as pessoas autistas, muitos acham que apenas por terem TEA que necessitam de alguém para tudo, o'que é uma grande mentira, pois quando se assiste vídeos em redes sociais ou filmes com o personagem principal sendo autista, é apresentado eles sendo dependentes e fazendo faculdades e até amigos.
Diante dessa problemática, consta que é necessário a resolução das dificuldades que muitos sofrem em escolas e nas ruas apenas por terem o Transtorno de Espectro Autista. Desse modo, cabe ao MEC (Ministério da Educação) que tome medidas cabíveis quanto a inclusão destas pessoas em meios escolares com mais conforto, e que o povo se conscientize e procure saber mais sobre o assunto tratado, para não sair julgando ou fazer algo de errado que acabe prejudicando o outro de algum modo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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