Avatar do usuário
Por lara02
Quantidade de postagens
#120864
Na série coreana "Uma Advogada Extraordinária", a Dra. Woo é uma portadora do espectro autista recém-formada em Direito que encontra dificuldades em se encaixar no mercado de trabalho seletivo e competidor. Fora da ficção, percebe-se um análogo com a sociedade brasileira em decorrência de muitos autistas não se adaptarem na sociedade, seja no mercado de trabalho, na cultura ou na convivência com as pessoas. Sendo assim, nota-se que essa problemática advém da opressão social e da falta de investimento das Organizações.

Em primeiro caso, o esteriótipo inventado de que os autistas são incapacitados é uma das causas desse problema. Sob esse viés, o físico alemão Albert Einstein afirma que é mais fácil desintegrar um átomo do que preconceito. Tal alegação é verídica ao se analisar a perspectiva opressora da sociedade com relação à esses indivíduos. Portanto, é inaceitável que esse pensamento se mantenha em pleno século XXI.

Além disso, o fato do Governo Federal e das políticas públicas não investirem o suficiente nessa minoria agrava a situação. Esses órgãos não acreditam no potencial dos autistas, alegando que sua capacidade cognitiva é extremamente baixa. Como exemplo, tem-se o Doutor Murphy da série "The Good Doctor", que também possui esse espectro e se mostra muito eficiente em suas habilidades médicas. Ao apresentar o contexto da série, verifica-se que as afirmativas governamentais estão completamente equivocadas.

Portanto, algumas medidas são essenciais para a amenização da causa. Necessita-se que o Governo Federal, em conjunto com o Ministério da Saúde tomem maiores providências, por meio de atos legislativos e constitucionais, afim de garantir os direitos dessa comunidade. Ademais, cabe à mídia, mediante os meios de comunicação, como a TV e as redes sociais, promover uma gama maior de representatividade dos portadores. Assim, casos como o abordado na série coreana deixarão de ser uma normalidade no país.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por lara02
Quantidade de postagens
#120866
@EmillyySilva pode corrigir pra mim por favor? Fiquei sabendo do seu trabalho por agora ksks. Preciso de uma luz
1
Avatar do usuário
Por EmillyySilva
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#120923
Olá, tudo bem?? 😺👋🏻

Obrigada por me marcar, @lara02! Venho aqui para lhe fornecer uma correção, e se precisar de mais ajuda basta me marcar ou chamar no privado! ;)

╔═══════════════════╗
⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 🧙‍♂️【 ANÁLISE GERAL】💨
════════════════════

⠀ᵃⁿᵃˡⁱˢᵉ
— Antes de tudo, gostaria de ressaltar que não sou uma corretora profissional, então estou sujeita a erros, assim como todos. Faço isso apenas para tentar ajudar com o conhecimento que possuo.

════════════════════
Competências
════════════════════

❌Errado.
-> o correto estará dentro dos parênteses.
⚠️Atenção.
💡Análise textual ou ideias e palavras para adicionar no texto .
『⚛』repetição.
🔂substitua ou mude.
⁉️comentário sobre a argumentação

════════════════════

Na série coreana "Uma Advogada Extraordinária", a Dra. Woo é uma portadora do espectro autista recém-formada em Direito que encontra dificuldades em se encaixar no mercado de trabalho seletivo e competidor. Fora da ficção, percebe-se um análogo com a sociedade[⚛] brasileira em decorrência de muitos autistas não se adaptarem na sociedade,[⚛》repetição próxima] seja no mercado de trabalho, na cultura ou na convivência com as pessoas. Sendo assim, nota-se que essa problemática advém da opressão social e da falta de investimento das Organizações. [✅》Nossa, simplesmente sua introdução ficou incrível, amei!]
════════════════════
Em primeiro caso, o esteriótipo [❌》estereótipo] inventado de que os autistas são incapacitados é uma das causas desse problema. Sob esse viés, o físico alemão Albert Einstein afirma que é mais fácil desintegrar um átomo do que [❌》faltou "o"] preconceito. Tal alegação é verídica ao se analisar a perspectiva opressora da sociedade [❌》vírgula] com relação à esses indivíduos. [⚠️》vamos lá! Por que?? Como acontece, por que esse pensamento histórico persiste cheio de opressão e preconceito? É importante reforçar sua argumentação. Eu, por exemplo, destacaria que isso ocorre devido aos boatos e falácias conservados por percepções errôneas sobre esses sujeitos, os quais acabam sendo interpretados de forma pejorativa pela ausência de visibilidade e informações adequadas para despertar o senso crítico popular] Portanto, é inaceitável que esse pensamento se mantenha em pleno século XXI.
════════════════════
Além disso, o fato do Governo Federal e das políticas públicas não investirem o suficiente nessa minoria agrava a situação. Esses órgãos não acreditam no potencial dos autistas, alegando que sua capacidade cognitiva é extremamente baixa. [⚠️》Aqui precisaria de um repertório, como noticiário ou dados, para reforçar sua análise dessa visão estatal] Como exemplo, tem-se o Doutor Murphy da série "The Good Doctor", que também possui esse espectro e se mostra muito eficiente em suas habilidades médicas. [⚠️》cuidado, essa série é inspirada em um fato real? Usar um repertório, que pode ser fictício, não é a melhor opção nesse caso. Busque pessoas reais, Como:"Temple Grandin, ela não apenas contribuiu com trabalhos inovadores para o campo da ciência animal, como também é uma voz em defesa das pessoas com autismo."] Ao apresentar o contexto da série, verifica-se que as afirmativas governamentais estão completamente equivocadas.
════════════════════
Portanto, algumas medidas são essenciais para a amenização da causa. Necessita-se que o Governo Federal, em conjunto com o Ministério da Saúde [❌》vírgula] tomem maiores providências, por meio de atos legislativos e constitucionais, afim [❌》a fim] de garantir os direitos dessa comunidade. Ademais, cabe à mídia, mediante os meios de comunicação, como a TV e as redes sociais, promover uma gama maior de representatividade dos portadores. Assim, casos como o abordado na série coreana deixarão de ser uma normalidade no país. [✅》completa parabéns]
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
247 Exibições
por Noelle
0 Respostas 
94 Exibições
por auroraaa
0 Respostas 
72 Exibições
por AlyCapy
1 Respostas 
116 Exibições
por alecshivley
0 Respostas 
115 Exibições
por Wesley529
0 Respostas 
159 Exibições
por GabyOliFa
0 Respostas 
83 Exibições
por KessD8
2 Respostas 
174 Exibições
por besourokafka
0 Respostas 
69 Exibições
por Thalya17
0 Respostas 
867 Exibições
por Babiz
desigualdade de gênero

Segundo a Constituição Federal, prom[…]

Segundo Augusto Cury,psiquiatra e escritor brasile[…]

É previsto na Constituição Fe[…]

De acordo com a premissa da Lei LGPD, destaca-se q[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM