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Por Samakunn
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Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), detectou que 85% dos profissionais autistas estão fora do mercado de trabalho. Esse dado mostra os desafios da inclusão de pessoas com autismo no Brasil, seguem lastimávelmente, que por sua vez pessoas com Espectro Autista são isoladas socialmente e vistas intelectualmente como incapacitados.
Diante dessa análise, é perceptível que pessoas com autismo são isoladas socialmente. Á uma estereotipização do corpo social em relação a pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), os diminuem por pensarem que eles tem limitações, quando na verdade é preconceito e falta de entendimento sobre o transtorno.
Somado a isso,pessoas com espectro autista são vistos intelectualmente como incapacitados. Maior parte das pessoas com autismo seguem fora do mercado de trabalho. Isso é um reflexo da ignorância sobre aquilo que é diferente e não querem entender melhor o autismo, fazer adaptações e dar a chance de emprego a uma pessoa com espectro autista pelo seu conhecimento e intelecto, não dão chance alguma de empregá-los e os veem como incapazes.
Portanto, a melhor forma de evitar o capacitismo e incluir pessoas com espectro autista é apoiar projetos que integram pessoas com autismo no mercado de trabalho, incentivar o respeito dentro da comunidade, fazer ações individuais ou coletivas como a criação de politicas publicas propagando à inclusão de pessoas com deficiência,à diversidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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