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Por VitoriaMBun
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Na série “Atypical”, é retratada a vida de Sam, um personagem diagnosticado com autismo. Nela, são apresentadas as dificuldades do protagonista em se relacionar social, profissional e academicamente. Fora da ficção, fica claro que a realidade apresentada no seriado pode ser relacionada àquela do século XXI: a falta de um ambiente educacional adequado a indivíduos com Transtorno do Espectro Autista e a inviabilidade dentro do mercado de trabalho.
Em primeiro lugar, é importante destacar que, a educação no Brasil ainda é muito escassa no que diz respeito ao cuidado com crianças autistas. O não investimento em educadores especializados no assunto resulta no desinteresse dessas crianças em estudar e a falta de inclusão para com pessoas com tal deficiência agrava ainda mais o processo de aprendizagem. Por consequência, muitas destas acabam desistindo antes mesmo da conclusão do Ensino Médio.
De acordo com o filósofo Immanuel Kant, o ser humano é aquilo que a educação se faz dele, ou seja, se um aluno não é educado dentro das condições necessárias, é muito provável que este tenha mais dificuldade em ser apto dentro mercado de trabalho.
Portanto, é preciso que o Ministério da Educação promova um ensino de qualidade, por meio de investimentos em educadores propícios em equiparar o processo de aprendizagem de jovens autistas ao dos demais alunos. Somente assim, serão superados os desafios da inclusão de autistas no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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