Sobre esse viés, destaca-se a desigualdade comum das causas do retardamento de inclusão de autistas no país. A ausência de educação adequada, faz com que alunos autistas desistam dos estudos antes de concluir o ensino médio. Nesse contexto, sem uma escolarização e sem um atendimento às necessidades desses indivíduos com TEA, é provável que, não façam suas formações e não estejam prontos para o mercado de trabalho. Ademais, a desvalorização de autistas, faz contraposição ao que assegurado pela constituição, pois muitos empresas não abrem vagas para esse público por desconhecer seu potencial. Dessa forma, retarda a resolução desse empecilho.
Outrossim, é notório que a má postura social é um grave problema. Nessa perspectiva, o dramaturgo George Bernard Shaw, criou a frase, "o processo é impossível sem a mudança, e aqueles que não conseguem mudar suas mentes não conseguem mudar nada". Partindo desse pressuposto, a falta de informação faz com que as pessoas vejam os autistas quando as pessoas problemáticas e o preconceito traz lugares exclusão social. É evidente que, a sociedade precisa saber mais sobre essas condições e mais entendimento sobre os cuidados e necessidades dessas pessoas. Portanto, é de real urgência a análise dessa obice.
Torna-se imperativo, portanto, que cabe ao mistério dos Direitos Humanos, como importante autoridade na garantia dos direitos do cidadãos, melhorar e igualar o ensino escolar e superior para que haja mais formações e mais vagas de emprego para essas pessoas. Tais medidas devem ser aplicadas juntamente com o Ministério da Educação, para atender os critérios e necessidades de indivíduos com autismo. É importante também, que o ministério das Comunicações, dê visibilidade e ênfase a esse tema. Por meios televisivos, como :programas de TV e redes sociais, com finalidade de informar e sensibilizar a sociedade e trazer olhares de empatia e entendimento sobre o assunto. Com isso, o preceito constitucional seria será solidificado no Brasil.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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