Em primeiro caso, o esteriótipo inventado de que os autistas são incapacitados é uma das causas desse problema. Sob esse viés, o físico alemão Albert Einstein afirma que é mais fácil desintegrar um átomo do que preconceito. Tal alegação é verídica ao se analisar a perspectiva opressora da sociedade com relação à esses indivíduos. Portanto, é inaceitável que esse pensamento se mantenha em pleno século XXI.
Além disso, o fato do Governo Federal e das políticas públicas não investirem o suficiente nessa minoria agrava a situação. Esses órgãos não acreditam no potencial dos autistas, alegando que sua capacidade cognitiva é extremamente baixa. Como exemplo, tem-se o Doutor Murphy da série "The Good Doctor", que também possui esse espectro e se mostra muito eficiente em suas habilidades médicas. Ao apresentar o contexto da série, verifica-se que as afirmativas governamentais estão completamente equivocadas.
Portanto, algumas medidas são essenciais para a amenização da causa. Necessita-se que o Governo Federal, em conjunto com o Ministério da Saúde tomem maiores providências, por meio de atos legislativos e constitucionais, afim de garantir os direitos dessa comunidade. Ademais, cabe à mídia, mediante os meios de comunicação, como a TV e as redes sociais, promover uma gama maior de representatividade dos portadores. Assim, casos como o abordado na série coreana deixarão de ser uma normalidade no país.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.