Dúvidas e Materiais de Apoio
Avatar do usuário
Por Tatianao102
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#30776
Tenho problemas ao desenvolver uma boa redação, vejo vocês fazem ótimas redações e quando leio a minha redação me sinto envergonhada por não conseguir fazer do mesmo modo como vocês conseguem. Vocês poderiam me dá uma dica, além de praticar bastante? Porque isso eu já faço, mais não consigo usar palavras cultas e citações tops como vocês. Me ajudem por favor ♥️
Avatar do usuário
Por Catarina1933
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#31557
Oi Boa tarde!
Tenho algumas dicas em que você possa utilizar, (eu tenho também utilizo elas).
- Antes de você começar a escrever uma redação faça pesquisas sobre o tema que vai escrever, e no seu caderno anota tudo o que for relevante nessa pesquisa para você. Esse processo seria basicamente um texto motivacional, que você mesmo fez.
- Depois que você pesquisou e fez anotações, faça um projeto de redação, ou seja, o rascunho da sua redação. Nesse rascunho começa a redação pelo desenvolvimento, em seguida a introdução e por último a conclusão.
- Terminado esse rascunho passa ele a limpo, é nesta hora que você vai ler o seu rascunho e mudar algumas palavras caso queira.
OBS: Leia e faça bastante pesquisas sobre o tema em que vai escrever, em suas pesquisas que vai aparecer notícias e citações que você pode colocar na sua redação.
Espero de coração que essas dicas possa de ajudar, não vou falar que é fácil escrever uma redação, pois não é, porém com força e determinação você consegue. Antes que eu esqueça, leia as competências exigidas na redação do Enem, é lá que você vai perceber aonde está errando. Vou parar por aqui senão você vai cansar de tanto ler.
Boa sorte! e sucesso! :D
0
Avatar do usuário
Por Mylike
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#88186
indico conhecer a estrutura!:)

Sobre escrever de maneira "culta", acredito que isso não seja nenhum problema, pois escrevendo de modo simples de forma que consiga cumprir todas as exigências você consegue uma ótima nota ! E cada pessoa tem o seu jeito de escrever , ou seja, não precisamos nos comparar, mas buscar evoluir o nosso jeito de escrever.

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
Problemas com a edição/apagar da redação
por Lerdaco2    - In: Atendimento
0 Respostas 
22 Exibições
por Lerdaco2
0 Respostas 
873 Exibições
por Micael2006
1 Respostas 
175 Exibições
por luisnetto
0 Respostas 
62 Exibições
por anabiafrnds
AS FAKE NEWS E SEUS PROBLEMAS
por caduzaooo99    - In: Outros temas
0 Respostas 
79 Exibições
por caduzaooo99
0 Respostas 
92 Exibições
por magdaro
0 Respostas 
98 Exibições
por skjnxs124
0 Respostas 
112 Exibições
por Pmateus085
13 Respostas 
765 Exibições
por Lauany25
0 Respostas 
167 Exibições
por thauanyy0

De acordo com a premissa da Lei LGPD, destaca-se q[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Sabe-se que na contemporaneidade brasileira, o des[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM