Avatar do usuário
Por Clarise
Quantidade de postagens
#120528
A constituição federal de 1988 a segunda indivíduo direito à liberdade e igualdade. No entanto, quando se observa a deficiência nas medidas de luta para os caminhos de inclusão de pessoas com autismo no Brasil, verifica-se que esse direito muitas vezes não é constatado na prática. Dessa forma, é evidente que essa problemática se desenvolvam não apenas pela desigualdade, mas também pela má postura social.
Sobre esse viés, destaca-se a desigualdade comum das causas do retardamento de inclusão de autistas no país. A ausência de educação adequada, faz com que alunos autistas desistam dos estudos antes de concluir o ensino médio. Nesse contexto, sem uma escolarização e sem um atendimento às necessidades desses indivíduos com TEA, é provável que, não façam suas formações e não estejam prontos para o mercado de trabalho. Ademais, a desvalorização de autistas, faz contraposição ao que assegurado pela constituição, pois muitos empresas não abrem vagas para esse público por desconhecer seu potencial. Dessa forma, retarda a resolução desse empecilho.
Outrossim, é notório que a má postura social é um grave problema. Nessa perspectiva, o dramaturgo George Bernard Shaw, criou a frase, "o processo é impossível sem a mudança, e aqueles que não conseguem mudar suas mentes não conseguem mudar nada". Partindo desse pressuposto, a falta de informação faz com que as pessoas vejam os autistas quando as pessoas problemáticas e o preconceito traz lugares exclusão social. É evidente que, a sociedade precisa saber mais sobre essas condições e mais entendimento sobre os cuidados e necessidades dessas pessoas. Portanto, é de real urgência a análise dessa obice.
Torna-se imperativo, portanto, que cabe ao mistério dos Direitos Humanos, como importante autoridade na garantia dos direitos do cidadãos, melhorar e igualar o ensino escolar e superior para que haja mais formações e mais vagas de emprego para essas pessoas. Tais medidas devem ser aplicadas juntamente com o Ministério da Educação, para atender os critérios e necessidades de indivíduos com autismo. É importante também, que o ministério das Comunicações, dê visibilidade e ênfase a esse tema. Por meios televisivos, como :programas de TV e redes sociais, com finalidade de informar e sensibilizar a sociedade e trazer olhares de empatia e entendimento sobre o assunto. Com isso, o preceito constitucional seria será solidificado no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
818 Exibições
por isas522
0 Respostas 
93 Exibições
por Samakunn
Inclusão de pessoas com autismo
por Iva    - In: Outros temas
0 Respostas 
71 Exibições
por Iva
0 Respostas 
93 Exibições
por MatheusCar
0 Respostas 
156 Exibições
por Pamlett
0 Respostas 
438 Exibições
por linsley
2 Respostas 
186 Exibições
por besourokafka
4 Respostas 
275 Exibições
por lara02
0 Respostas 
97 Exibições
por martiins
0 Respostas 
114 Exibições
por martiins
Apenas Teoria

TallesCha , @cCiunao Higorvaz Zenebra Luci[…]

Palavras/artigos repetidos durante a redaç[…]

A violência contra as mulheres no Brasil &ea[…]

redação ruim

- Utilize a 3ª pessoa: Ele/Ela/Eles/Elas. Ve[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM