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Por Pamlett
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No Brasil, há um alto índice de violência, discriminação e desvalorização de pessoas LGBTQIA+, consequência do preconceito. Luiz Mott, fundador de um grupo gay da Bahia, afirmou: "Ser homossexual não é crime, não é pecado e nem doença, é somente o preconceito". Pessoas homossexuais muitas vezes têm dificuldades em viver em sociedade, então, afim de proporcionar uma melhora no preconceito, deve ser feito uma busca para encontrar caminhos para a valorização e a inclusão de LGBTQIA+ no Brasil.
Em primeiro lugar, o preconceito é exposto em diversas formas, através de violência física, verbal e até mesmo em abusos sexuais. O que se pode afirmar é que os homossexuais possuem uma grande limitação no meio social, atrapalhando desde os estudos até o engessamento em uma carreira, o que acaba levando muitos deles a se prostituirem, pois não conseguem ter a chance de trabalhar em empresas, sendo deixado de lado suas competências.
Em segundo lugar, o problema se estende até quando o assunto é saúde, muitos relatam que chegam para consulta, os médicos mal trocam palavras, não fazem muita questão de examinarem e acaba durando menos de 10 minutos. Nas escolas também possuem alguns relatos de tanto colegas quanto professores fazerem piadas ou até dar nomes para pessoas homossexuais.
Portanto, deve ser reforçado através de campanhas e palestras em escolas sobre a sociedade LGBTQIA+ para conscientizar os efeitos causados pela homofobia, também deve ser levado para as ruas. Além disso, deve ser colocado cartazes em lugares públicos para sempre lembrar que não deixam de ser pessoas com todos os outros.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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