• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#67114
Será que os jovens que estão em adoção sofrem com a solidão? Com o tema sendo os problemas relacionados a adoção no Brasil, podemos levantar várias problemáticas que mais se destacam, como a preferência dos futuros pais, a burocracia, entre outros.
Está mais do que claro que uma criança com mais de três anos que não foi adotada por causa de sua idade ou sua cor, e que apenas quer ter uma família, vai sentir tristeza sobre sua situação. Crianças mais velhas são "deixadas de lado" por pelo menos 86% dos adotantes, segundo CNJ. O que nos mostra como as pessoas que irão adorar tem preferências maiores do que apenas ter uma família, tendo que as crianças abaixo dessa Idade também irão crescer inevitavelmente.
Em nosso país, a Idade mínima para que possa adotar é com 18 anos, tendo uma diferença de 16 com o adotado. Apenas como informação para esclarecer melhor, podemos formular dúvidas como: "Quanto tempo dura uma adoção?". Se pesquisarmos Iremos ver que com rapidez são apenas 6 meses, mas concordemos que o processo para se adotar uma pessoa que não vota, e praticamente é esquecida na nossa nação, em um sistema lento como no nosso governo, se torna algo mais longo e desnecessário. E podemos ver essa lerdeza em qualquer situação, como em um poste com a lâmpada mal funcionando, quanto uma projeto que deve se tornar lei.
Várias ONG's são posicionadas a favor a essa questão, mas para quem não pode fazer uma grande organização desse tipo, a melhor solução é compartilhar benefícios a esses projetos, tanto como dinheiro, quanto ser um padrinho de alguma criança dentro daquele espaço.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#67129
Oi, lendo sua redação percebo muitos erros na estrutura, seria interessante você revisar a base do texto dissertativo argumentativo (o esqueleto da introdução e conclusão), sinto falta também de conectivos na sua redação, se precisar de ajuda pode chamar no privado (mas também sou só um estudante kk)

A obra da artista brasileira Tarsila do Amaral &ls[…]

geoca , obrigadaaaa pelas correção❤[…]

"Não tive filhos , não transmit[…]

De acordo com a constituição federal[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM