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Por mariacostz
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Durante o império Romano, graças ao domínio do mar mediterrâneo havia comida para os romanos, pois era no mediterrâneo que realizava-se trocas comerciais. Com a chegada da modernidade o capital está no topo do que é verdadeiramente indispensável o ser humano, com a intenção de adquirir uma colossal quantidade de dinheiro, acabar com o que é insubstituível se tornou fácil.
Em primeira análise, deve-se ressaltar a desvalorização da água como um fator desmotivador para o combate a essa adversidade, a própria sociedade contribui com o governo quando o assunto é desperdício hídrico. O ponto é, quanto mais se tem acesso sem limites, mas água é consumida, sem restrições, ou seja, mais é desperdiçada. Sem infraestrutura adequada e consciência dos cidadãos, "Mais água é jogada pelo ralo,sem retorno".
A crise hídrica afeta diretamente na produção de energia, pois a hidreletricidade é a principal forma de energia utilizada no Brasil, o que resulta justamente no bolso do brasileiro, devido à escassez de água é necessário buscar outras formas de energia a curto prazo, que são opções mais caras, isto significa que esbanjar da água hoje se torna custoso no amanhã.
É necessário combater esses obstáculos, para isso, é imprescindível que o governo por intermédio do investimento na infraestrutura hídrica, investindo em serviços, obras, planos e projetos com o objetivo de garantir o uso múltiplo dos recursos hídricos. Paralelamente é imperativo que a sociedade utilize formas para economizar a água, evitando desde desperdícios domésticos até garantir o fim de danos ambientais como o desmatamento, que é um dos principais principais causadores da escassez de chuvas, ocasionado pelo ser humano. Combatendo a esses fatores é possível construir uma sociedade consciente ao próprio futuro.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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