É indubitável, diante dessa perspectiva que a má influência midiática, esteja entre as causas do problema. Conforme Aristóteles, a política tem função de preservar o bem-estar da população. Contrariamente no Brasil, a crise hídrica, não encontra-se respaldo político necessário para ser solucionado, o que dificulta a resolução desse impasse.
Ademais, o silenciamento é um fator coadjuvante em relação ao imbróglio. Nesse viés, a escritora Marina Colasanti, traz em discussão em sua crônica: “Eu sei, mas não devia”, o fato de que a sociedade moderna banaliza os seus problemas sociais e normalizar a dor, a tristeza, a falta de dinheiro, de oportunidade e de expectativa. Desse modo, Marina mostra que muitos problemas sociais graves como: a questão da crise hídrica, não tem resolução no Brasil, graça à atitude coletiva em tornar as questões triviais-sejam elas importantes ou não. Assim, sem a sociedade assumir responsabilidade por suas ações, as vítimas dessa entrave são lesadas, seja por uma escassez de informação, seja por consumo excessivo de água. Logo, urge que algumas medidas devem ser tomadas para minimizar o revés.
Portanto, a população por meio de um projeto social online, deve criar uma campanha de incentivo que trabalhe paralelamente com ações governamentais. Essa campanha deve ter repercussão nacional e representes em todo país, para que possa cobrar do Estado maiores ações para sociedade, com o fito de solucionar a contraponto das crises hídrica no Brasil. Feito isso, mesmo que o assunto ainda seja banalizado no país, o problema será reduzido e a sociedade poderá usufruir de tais avanços, como garantidos pela Carta Magna.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada