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Melhorar a calçada

Caminhar é um dos meios mais práticos executado pela população, sem falar nos inúmeros benefícios. Mas para que isso aconteça de modo seguro é necessário uma calçada com acessibilidade garantindo a mobilidade das pessoas.
Porem uma calçada com acessibilidade permite o acesso das pessoas com deficiência a determinados locais públicos e privados de forma segura e autônoma. No entanto, uma calçada segura, livre de obstáculos e bem cuidada torna- se mais atraente, contribuindo para que haja menos transporte nas ruas,pois uma boa calçada levar as pessoas a se optar por uma caminhada.
Segundo o artigo quinto da constituição federal estabelece o que conhecemos como direito de ir e vir de todos os cidades brasileiro. Entretanto qualquer pessoa que tenha ou não algum tipo de deficiência ou dificuldade de se movimentar, deve se ter o direito de transitar facilmente por qualquer lugar.
No entanto ao andarmos pelas ruas deparamos com a existência de desníveis, buracos, lixeiras, bueiros destampado e pisos escorregadios. Esses problemas encontrados limita bastante a circulação dos pedestre, tantos para os que há ou não deficiência, ou possuem mobilidade reduzida.
Sem falar que as calçadas levam as pessoas ao trabalho, shopping e outros diversos lugares, sendo importante que elas possibilitem a circulação segura para qualquer pessoa.
Entretanto pode se dizer que uma calçada com acessibilidade facilita bastante a vidas dos deficientes que utilizam cadeira de roda. Mas se apresentar quais quer problema vai inibir a circulação segura das pessoas. Do ponto vista será induzidas ao isolamento, já que privatiza a vida social e possibilita a ver condições necessária de locomoção não são cumpridas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 5. O participante não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.

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