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Por Synki
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Segundo a Constituição de 1988, os cidadãos brasileiros tem, dentre outros, o direito à segurança da integridade, tanto física quanto mental, e um acesso a uma educação de qualidade. Contudo a prática do bullying nas escolas se faz cada vez mais comum, o que indica um não cumprimento do prometido em nossa Constituição, isso se deve principalmente por conta da negligência do Estado para com esse problema, e a ignorância da população sobre esse assunto.


Sobre essa perspectiva, pode-se notar que a principal razão para o bullying nas escolas ainda existir, é por conta da negligência do Estado em combatê-lo. Thomas Hobbes, filósofo e político iluminista, defenderá a ideia de "Contrato Social", em que o Estado possui como dever a proteção da nação, em troca de parte da liberdade da mesma. Contudo observa-se que o Estado falha ao não conseguir proteger os estudantes de escolas públicas e privadas do bullying, um problema que pode acarretar muitas vezes em traumas e doenças pscológicas como ansiedade e depressão, por conta das agressões e ofensas vividas pela vítimas.


Em segundo lugar, cabe citar como causador desse problema a ignorância da população sobre esse tema. Isso verifica-se quando a maioria dos jovens não contam a outras pessoas que eles sofrem bullying, ou até mesmo quando essas pessoas não levam seu depoimento a sério, e acabam ignorando-os. Ambos os casos citados poderiam ser evitados caso a população tivesse uma real noção do quão nociva essa prática é para suas vítimas, assim levando a palavra "bullying" muito mais á sério.


Em suma, a pertinência da prática de bullying nas escolas brasileiras ocorre por conta da negligência e ignorância sobre o assunto, tanto por parte da população quanto por parte do Estado. Portanto, cabe ao Governo Federal, por meio de uma reforma na grade de ensino, incluir aulas e mais palestras sobre a prática do bullying, assim conscientizando a população brasileira sobre seus efeitos e como combatê-lo, e também incentivando a denúncia dessa prática, para que então os direitos à segurança e educação assegurados na Constituição sejam plenamente exercídos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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