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#57465
É certo dizer que com o passar dos anos a alimentação dos brasileiros passou a ser definida em mais quantidade, menos qualidade. O aumento do consumo de produtos industrializados e o conforto das pessoas em estarem em casa apenas usando seus aparelhos eletrônicos, não afetou só os adultos como as crianças também.
É fácil você encontrar um restaurante que sirva fast-food e ainda tenha um divertimento, como brinquedos, para a juventude de hoje. Na intenção das mesmas em conseguir um novo brinquedo, acabam se tornando consumidoras dos alimentos do local, e sempre vão se alimentar nele para conseguir mais brinquedos.
Juntando o peso que a criança ganha consumindo esses produtos com o sedentarismo causado pelo mundo tecnológico de hoje, os leva à obesidade infantil. Esse aumento de peso vai causar diversos problemas aos jovens, como o início do bullying nas escolas, que pode levar a problemas psicológicos e o começo de comportamentos antisociais, junto temos também os problemas de saúde como hipertensão, problemas na respiração e vários outros.
O caminho para diminuir os números de jovens obesos não será fácil.As empresas de fast-food devem procurar por alimentos mais saudáveis e introduzi-los no cardápio infantil, e empresas tecnológicas podem abrir missões em jogos que tenha haver com exercícios ou que conduza a fazê-los, o uso dos gostos das crianças podem ajudar a melhorar sua saúde e alimentação.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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