A princípio, deve-se ressaltar a falta de informações sobre a importância da vacinação infantil. Nesse sentido, como pontuou Ralph Waldo Emerson, escritor estadunidense que " a maior riquesa é a saúde ". Todavia, o investimento de recursos de informações públicas é a principal prioridade apartir do momento que a escassez dela causa a morte e consequências na saúde pública, uma vez que, a comunidade mais vulnerável não tem acesso a Internet e meios de comunicação e acabam deixando de vacinar seus filhos pela falta de um recurso essencial na contemporaneidade. Com isso, é inaceitável que esse quadro pendure em questão na corporação brasileira.
Ademais, diante desse cenário, é imprescindível destacar os índices crescentes de doenças virais em jovens não vacinados. Nessa perspectiva, como argumentou Mahatma Gandhi, lider pacifista indiano que " as doenças são o resultado não só dos nossos atos, mas também dos nossos pensamentos ". Do mesmo modo que, a despreocupação em relação a baixa vacinação infantil que apenas aumenta os riscos de contrair essas doenças ja que o corpo e sistema imunológico do indivíduo não está preparado para ter as defesas necessárias, acarretando ainda mais prejuízos para a sociedade atual. Por isso, é preciso que o combate a baixa vacinação seja intensificadas no território nacional.
Evidência- se, portanto, providências que são necessárias para alterar esse cenário. Para que isso ocorra o Ministério da Educação juntamente com o Poder Executivo devem desenvolver palestras em escolas para alunos do ensino médio e fundamental. Tais palestras devem ser feitas nas mídias e redes sociais dos ministérios. Por meio de entrevistas com profissionais na área. Tal como especialistas no assunto. Dessa maneira, trazendo como solução a clareza sobre o a importância do combate a baixa vacinação infantil no Brasil. Somente assim, será possível fundamentar o argumento do Cícero, filósofo da Roma Antiga.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.