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Por kaio1951
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#121220
O conceito da palavra " hedonismo", concernente que dizer a busca pelo prazer. Porém, a obesidade infantil no Brasil vivem com essa definição na prática. Ademais,eles não têm uma alimentação saudável e por isso ocasionando desafios como o consumismo a influência da mídia. Logo, esse entreva reflete atualmente no país.
Principalmente, As crianças consomem muitos alimentos ultraprocessados. O filósofo Platão em seu conceito: " importante não é viver,mas viver bem". Nesse contexto, A obesidade infantil leva o indivíduo ter o excesso de peso por ingerir comidas comidas de alto teor de açúcar e calórico. Nisso, trazendo doenças crônicas como hipertensão e diabetes no Brasil , essas enfermidades e resultado de uma epidemia para crianças e gerar problemas graves a saúde. Dessa forma, o impecilho e preocupante para todos.
vale descartar,A influência da mídia na alimentação das crianças. A indústria cultural teoría criada pelos sociólogos Adorne e horkeimer,os meios de comunicação influenciam em nossas vidas e por conseguinte no cotidiano. Mais ainda,os alimentos prontos chamados " fast-food ", estão em todos os lugares para persuadir o consumidor e crianças em propagandas , onde uma forma de usar esses meios visando o lucro e ignorando todos os problemas que podem acarretar na vida das pessoas. Ou seja,A dominação por empresas de trazer o consumo obstáculos sérios ao Brasil. Conclui-se que o desafio de combater seja resolvido.
Portanto, são necessário medidas para minimizar a obesidade infantil no Brasil. Nesse viés, o ministério da educação é saúde , deverão promover a educação alimentar , por meio de campanhas,palestras e debates. Principalmente,informando os alimentos ricos em nutrientes. Diante disso, A conscientização sobre os alimentos industrializados e tendo como diferencial o que faz mal ou não ao organismo
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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