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Por Luane123
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Desde o surgimento do Iluminismo na França, entende-se que uma sociedade só progride quando o indivíduo se mobiliza com os entraves sociais e tenta combatê-los. Entretanto, ao observar a sociedade brasileira, principalmente quando se trata da dificuldade no enfrentamento da obesidade infantil, vê-se que essa realidade, além de ser um grande desafio, tende a contrariar os ideais iluministas. Desse modo, o impasse se dá não só pela falta de informação dos pais como também devido ao legado histórico.
Sob esse viés, é fulcral destacar que a falta de conhecimento dos responsáveis pode dificultar a garantir a alimentação saudável. De forma análoga, no documentário do You Tube "muito além do peso", é retratado entrevistas a várias crianças que possuem problemas de saúde como diabetes e colesterol, uma vez que seus pais não sabem os efeitos prejudiciais dos alimentos e oferecem a seus filhos. Da mesma forma, no Brasil é evidente que as crianças não usufruem de uma educação alimentar, o que provoca a obesidade nos primeiros anos de vida. Logo, é urgente proporcionar soluções para essa problemática.
Outrossim, vale enfatizar que a transmissão histórica, torna o empecilho ainda mais complexo. Nesse sentido, os ultraprocessados surgiram em meio à Segunda Guerra Mundial que compreende os anos de 1939 até 1945, esse período foi marcado por esses alimentos pois, ajudavam soldados a se a fome de uma maneira prática. Em analogia a esse período, ainda nos dias de hoje pode ser observado o consumo desses alimentos, os pais optam sempre pela facilidade no momento do preparo do alimento. No entanto, os ultraprocessados causam inúmeras chagas a saúde das crianças, como a redução da proteção imunológica. Dessa forma, é inadmissível que tal questão continue existindo no território brasileiro inadmissível que a questão continue existindo no território brasileiro.
Portanto, medidas precisam ser tomadas para mitigar o impasse. Para tanto o Ministério da Saúde (MS)-órgão responsável pela administração e manutenção da Saúde, deve promover melhorias na alimentação das crianças, por meio da contratação de profissionais de nutrição e realização de palestras conscientizadoras nas escolas, a fim de acabar com a obesidade infantil existente no país. Espera-se, com isso, uma alimentação de qualidade e saudável as crianças brasileiras.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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