Avatar do usuário
Por Layz
Quantidade de postagens
#115500
Em 1948, a Organização das Nações Unidas, promulgou uma das leis mais relevantes para a história: a Declaração Universal dos Direitos Humanos, cujo conteúdo assegura saúde e bem-estar a todos. Contudo, a obesidade infantil impede que as crianças vivenciem o benefício garantido pela ONU. Assim, a fim de mitigar esse problema, é preciso que se combata a má formação midiática e à insuficiência governamental.
Diante desse cenário, a má influência da mídia inviabiliza a obesidade infantil. Nesse sentido, a filósofa, "Djamila Ribeiro", defende que é preciso tirar uma situação da invisibilidade para que soluções sejam promovidas. Logo, é preciso colocar em evidência as consequências de uma má alimentação, assim como foi citado por Djamila e remover a visibilidade de produtos prejudiciais à saúde,como "fast food", anunciados pela mídia de forma criativa para chamar atenção das crianças.
Assim, enquanto a negligência midiática se mantiver, o Brasil será obrigado a conviver com um grave problema para suas crianças: a obesidade infantil.
Além disso, ainda persiste a Omissão Estatal que favorece a obesidade infantil. A esse respeito, de acordo com Thomas Hobbes, o estado é responsável por garantir o bem-estar da população. No entanto, é observável a falta de recursos públicos, como uma saúde de qualidade, colocando em contradição a questão citada por Thomas. Dessa forma, é contraditório que, mesmo sendo nação pós-moderna, a obesidade ainda seja realidade no Brasil.
Depreende-se, portanto, sendo mister a atuação governamental na obesidade infantil. Assim, a fim de conter este problema, cabe ao Ministério da Saúde - responsável pela manutenção da saúde pública, promover campanhas de conscientização que valorizem a alimentação saudável e alertem sobre as consequências da doença. Tal ação deverá ocorrer, por meio da utilização das mídias sociais e projetos em parceria com instituições de ensino. Assim, com a conjuntura de tais ações, a sociedade verá os direitos assegurados pela ONU como uma realidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
88 Exibições
por kaio1951
0 Respostas 
147 Exibições
por laleska
1 Respostas 
258 Exibições
por Luane123
0 Respostas 
23 Exibições
por alinedaelay
0 Respostas 
116 Exibições
por alunakiara
2 Respostas 
364 Exibições
por OlrenBeat
0 Respostas 
100 Exibições
por Marcelo8121
0 Respostas 
86 Exibições
por sofiassouza
1 Respostas 
175 Exibições
por Vitorialsx
0 Respostas 
81 Exibições
por anaclsimeao

O brasileiro muitas vezes não tem a oportun[…]

Insegurança alimentar no Brasil

Conforme o artigo 25 da Declaração U[…]

De acordo com o documentário "O di[…]

Filantropia

Filantropia é o termo usado para designar a[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM